Publicidade

Já falamos talvez umas 50 vezes. Biguaçu não tem, mas deveria ter um serviço de coleta de lixo especialmente para entulhos de materiais de construções e móveis descartados.

Por quê? Os caminhões da coleta do lixo comum não recolhem entulhos de materiais de construção. Pela lei, é o cidadão que tem de contratar papa entulhos com o objetivo de descartar restos de materiais de construção.

O problema é que a maioria das pessoas não quer pagar por esse serviço e acabam jogando fora- geralmente na calada da noite- em terrenos baldios ou até mesmo em rios.

Pois bem! Um dos terrenos baldios onde a “turma” joga fora seus entulhos clandestinos fica no Saveiro, bairro Praia João Rosa.

Os moradores da comunidade reclamam que a prefeitura nada faz. Não recolhe, não fiscaliza e não multa. O resultado é um “lixão” de entulhos e móveis descartados no Saveiro.

E a coisa não para por aí. Tem certos cidadãos que, por causa da madeira dos móveis descartados, lixo este que os caminhões da coleta também não levam, nem para reciclagem, usam o material para fazer fogueiras.

Perguntar não ofende: e aí, secretaria municipal de obras da prefeitura de Biguaçu? O que será feito para resolver o problema do “lixão” do Saveiro?

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK!

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

 

 

Publicidade