Publicidade

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.br

A reportagem de capa da última edição do JBFoco trouxe a seguinte manchete: “Renuncie Ramon e deixe o Vilson trabalhar”. Essa matéria trata-se do desastre do governo Ramon, que é inoperante, incompetente e desastroso. O homem só pensa nos seus negócios particulares e deixou a prefeitura em segundo plano.

Tanto é verdade que sua gestão nunca fez um projeto para angariar verbas na esfera estadual e federal. Ramon só surfa nos projetos do seu antecessor e inaugura obras iniciadas pelo ex-prefeito Castelo. A saúde é um caos. Faltam medicamentos nos postos de saúde e segundo um secretário municipal, tem um déficit de 12 milhões de reais nessa pasta.

 

LANTERNINHA NO IDEB

A educação é lanterninha no IDEB na grande Florianópolis e faltam vagas nas creches do município. Ramon pratica o nepotismo só para manter a irmã como secretária para mamar no salário de primeiro escalão e torrar milhões em publicidade que já foi alvo de questionamentos por parte de vereadores por causa da falta de transparência.

Seu governo virou piada estadual por causa da construção de um posto de saúde sem acesso no Prado e acabou com o carnaval na cidade.

O que Ramon sabe mesmo fazer são licitações milionárias como a do cafezinho, do uniforme, das patentes e das marmitas. Os valores foram tão absurdos que o homem acabou cancelando algumas dessas licitações por que o assunto vazou na imprensa. A tentativa da surdina não deu certo.

 

GASTO MILIONÁRIO EM MANUTENÇÃO DE LAMPADAS

O gasto com a manutenção de lâmpadas e postes públicos chama a atenção por causa do valor impraticável (o JBFoco está preparando um reportagem especial sobre o assunto). As enchentes voltaram na cidade e o presídio será instalado no bairro universitário, a menos de 500 metros da praça central de Biguaçu, só por que o Ramon articula um possível cargo de diretor dessa penitenciária quando deixar de ser prefeito. Se isso é verdade ou não, Ramon nunca respondeu. A reforma administrativa tanto proclamada pelo prefeito é para inglês ver. Nunca Biguaçu teve tantos cargos comissionados mamando nas tetas da ‘barrosa”. É um bocado de gente empregada (os amiguinhos do rei) que vivem dentro da prefeitura fofocando com os braços cruzados.

O ônibus circular a R$ 1,00 (promessa de campanha de Ramon), até agora, é uma mentira deslavada.

Enfim, dá para escrever um livro sobre a mediocridade dessa gestão e por causa disso o editor do jornal defendeu que seria melhor Ramon renunciar e deixar o seu vice trabalhar para o bem da comunidade. Até porque Ramon é um ótimo homem  de negócios.

Em 18 anos que está na vida pública o atual prefeito conseguiu crescer seu patrimônio declarado (não se sabe o não declarado. Ramon fugiu dos questionamentos que os vereadores queriam fazer sobre o assunto na câmara municipal) em mais 3.000%.

Isso é um fenômeno num Brasil de constantes crises nesse período. Ramon deveria dar consultoria em como ganhar tanto dinheiro em vez de ser um prefeito pífio. Até porque dar consultoria dá dinheiro, vocês não lembram do ex-presidente Lula?

Castelo e Ramon: o ex-prefeito fez tudo certo, só errou em eleger o Ramon. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Vilson Alves e Douglas: pode uni-los e todos os partidos que dar continuação a essa gestão Ramon o desastre está anunciado. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Douglas Borba. (Foto Arquivo JBFoco)

DEBOCHE

 

Alguns chegaram em até debochar do título de capa de edição do JBFoco, cujo site bateu o recorde de acessos com quase 10 mil internautas clicando, dizendo que renúncia é uma palavra fora do dicionário de Ramon. Que pena! Ramon deveria ir descansar no resort em Gramado onde sua esposa comprou duas cotas e pensar muito bem no assunto. Por que a palavra renúncia foi publicada de forma muito séria politicamente falando.

 

DESASTRE ANUNCIADO

 

Pedir a renúncia de Ramon não foi uma brincadeira, queremos deixar isso muito claro. O desastre político desse grupo que está, faz mais de 10 anos, governando a cidade é inevitável se essa gestão continuar seguindo como está. Não vai adiantar aliança com Douglas Borba, unir-se com vários partidos, gastar cifras enormes em campanha e manter todo mundo unido no cabrecho dos cargos públicos. Repito: não adianta: o desastre, com esse governo municipal que está aí, é anunciado.

 

DILMA DE BIGUAÇU

Isso é um fato político. O fracasso dessa gestão Ramon Wollinger vai fazer com esse grupo não consiga êxito em 2020. Não vai adiantar Vilson, Douglas e até mesmo Castelo. Ramon é a Dilma de Biguaçu. Ele conseguiu apagar o êxito de uma nova era e vai colocar todos na mesma vala comum. Por isso renúncia é uma solução para o desastre anunciado. Se a Dilma de Biguaçu continuar, é a mesma coisa que nadar, nadar e morrer na praia.

 

APENAS 83 VOTOS

Ramon se elegeu com uma diferença de apenas 83 votos nas eleições de prefeito em 2016.

E olha que ele era o candidato do prefeito Castelo, que revolucionou a gestão pública com uma forma empresarial de administrar a prefeitura.

O ex-prefeito trouxe a UPA 24h, a obras de macrodrenagem (que hoje o Ramon está jogando por terra por que não consegue fazer o trivial que é dar manutenção, limpar bueiros e bocas de lobo), construiu o hospital regional de Biguaçu, asfaltou o interior e a área urbana, construiu vias de acesso aos bairros sem precisar passar pelas laterais da BR 101, fez uma super creche no Janaina (e hoje Ramon estraga tudo porque não consegue ampliar as vagas para crianças em creches), criou a Famabi que foi referência no trato do meio ambiente (nessa gestão Ramon, a FAMABI não consegue nem dar manutenção as bombas da aeração da lagoa do Amilton, o que ocasionou a mortandade de centenas de peixes) e criou a taxa zero na cobrança do recolhimento do lixo dando economia nos bolsos dos munícipes.

Mas mesmo assim, com um bocado de obras, 90% dos partidos juntos com Ramon e uma diferença econômica nas eleições nítida pró Wollinger, o candidato do ex-prefeito Castelo, que tinha o apoio do governado do estado, quase perdeu a disputa. Imaginem em 2020, caro leitores?

 

SALVAÇÃO POLÍTICA

Para quem não entendeu ainda a manchete de capa do último JBFoco, a RENÚNCIA é a salvação política desse grupo. Castelo fez tudo certo, mas errou quando botou seu vice para ser candidato e o elegeu prefeito da cidade. A única chance para 2020 é colocar o Vilson para arrumar a casa e limpar as sujeiras da Dilma de Biguaçu.

 

 

ENCHENTE

As enchentes aconteceram principalmente nos municípios da comarca de Biguaçu, São José, Palhoça e Florianópolis. Mais vale frisar que nenhum município desses teve obras de macrodrenagem recente onde foram gastos milhões como Biguaçu.

 

FUTURO

O prefeito Ramon Wollinger não precisa se preocupar se por acaso ele resolver renunciar em pró do seu grupo político. Castelo já fez isso e por causa disso ele é prefeito hoje. Até por que, como já foi comentado, Ramon pode dar consultoria em como se ganhar dinheiro e crescer o patrimônio em mais de 3 mil por cento em menos de duas décadas. Essa fórmula vai ter muita gente que quer saber. Pode também pedir um emprego ao seu amigo Douglas Borba, que é secretário da casa civil do governador Carlos Moisés. E em troca dessa boquinha no estado, Wollinger apoiará  Borba para deputado estadual em 2022. E assom que a penitenciária regional de Biguaçu for construída no bairro universitário, no lado da Univali, Ramon terá o cargo de diretor acertado para não perder salário público. Logo, renunciar não será um mal negócio para o atual prefeito.

 

CONTAS REJEITADAS

Um fato que reforça a má gestão do prefeito Ramon Wollinger foi a rejeição das suas contas por parte do Tribunal de Contas do estado de Santa Catarina (TC-SC).

Para os técnicos do TC-SC, Ramon fez um bocado de burrada em sua administração das contas públicas.

Isso é mais uma prova que Ramon é um péssimo prefeito e não deixa o seu vice, Vilson Alves (PP), trabalhar.

 

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade