Transcrevemos a matéria enviada pela assessoria de imprensa: “Na sessão ordinária dessa terça-feira, dia 5 de fevereiro, vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu aprovaram três Requerimentos, duas Moções de Apoio a serem encaminhadas ao governador Carlos Moisés da Silva, e ainda apresentaram cerca de 30 Indicações. De autoria do vereador Fernando Duarte, a Moção n° 01/2019 solicita apoio para que se mantenha e cumpra a Emenda Constitucional de autoria do ex-deputado estadual Gelson Merísio, que amplia de 12% a 15%, num período de três anos, o percentual mínimo do orçamento estadual a ser aplicado na saúde.”

Continua: “Já a Moção nº 02/2019, do vereador Marconi Kirch e demais vereadores, solicita apoio para a permanência da turma de ensino médio (312) no período noturno da EEB Eloisa Maria Prazeres de Faria, no bairro Praia João Rosa. Por sua vez, o Requerimento nº 001/2019, do vereador Nei Claudio da Cunha, solicita agendamento de reunião com representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Vigilância Sanitária e da Fundação do Meio Ambiente (Famabi). De acordo com o documento, o objetivo é de que sejam discutidos assuntos referentes à demora e aos empecilhos na expedição de alvarás sanitários, de funcionamento e de acessibilidade. “

Prossegue: “Outro pedido de reunião partiu do vereador Fernando Duarte, por meio do Requerimento nº 002/2019, que solicita que seja marcado encontro com autoridades da Centrais Elétricas do Estado de Santa Catarina (Celesc), do Procon e Ministério Público. Conforme o documento, a finalidade é obter informações sobre o grande aumento nas contas de luz dos últimos meses. Por fim, o Requerimento nº 003/2019, de autoria da vereadora Magali Eliane Pereira Prazeres, solicita reunião com a Secretaria de Administração e Agências Bancárias do Município.”

 

INDICAÇÕES

Publicidade

Continua: “Entre as indicações, destaca-se pedidos por limpeza e manutenções voltadas à prevenção de alagamentos e problemas em decorrência de chuvas, bem como também a proliferação de insetos. Indicação nº 094/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando limpeza da vala localizada entre as Ruas Agostinho José de Farias e Maria Ângela Wildner, no bairro Centro. Indicação nº 090/2019, do vereador Salmir da Silva, solicitando limpeza e dragagem do Rio Caveiras, próximo ao término da Rua Idelfonso Manoel Jaques, na comunidade do jardim Carandaí. “

Prossegue: “Ainda Indicação nº 089/2019, do vereador Ângelo Ramos Vieira, solicitando manutenção nas valas e córregos para contenção de enchentes nos bairros Fundos e Carandaí. Indicação nº 079/2019, do vereador Manoel Airton Pereira, solicitando dragagem do Rio Caveiras. Indicação nº 092/2019, do vereador Salmir da Silva, solicitando manutenção da tubulação da rede pluvial na Rua Geral da Rússia. Indicação nº 097/2019, do vereador Ricardo Mauri, solicitando instalação de drenagem pluvial, no bairro Tijuquinhas”.

Finaliza: “Outras indicações tratam de manutenção e limpeza de ruas, áreas de lazer e bocas de lobo. Também instalação de lixeira coletiva no bairro Vendaval e substituição de caixa coletora de lixo na Rua Antônio Teodoro, no loteamento Bela Vista; construção de calçada na Rua João Luiz Duarte, no Bom Viver; solicitação de ronda policial no bairro Tijuquinhas; manutenção e reforma urgente de posto de saúde no Vendaval; mudança de local do posto de guarda-vidas para perto do trapiche, no Balneário São Miguel; proibição de estacionamento em um dos lados da Rua Jordelino João da Rosa, no Vendaval; instalação de placas de embarque e desembarque em frente à APAE; divulgação sobre os dias de coleta de lixo pesado e reciclado nos bairros”.

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.