Publicidade

ELEIÇÕES 2020

Ano que vem tem disputa eleitoral e os partidos políticos já começam as conversas. O vice-prefeito de Biguaçu Vilson Alves (PP) tenta manter a união dos partidos que elegeram o prefeito Ramon Wollinger, mas cada vez mais se torna uma tarefa difícil devido ao desastroso governo que Ramon representa.

Corre como novidade o vereador licenciado e atual secretário da casa civil, Douglas Borba, atualmente no PP, mas depois deve se filiar ao PSL assim que abrir uma janela. Douglas tá fazendo o dever de casa: indicando aliados em cargos estratégicos no governo Moisés, conversando com a oposição e organizando conversas com futuros aliados.

 

Vilson: tenta manter os partidos aliados. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Douglas: poderá ser o candidato do PSL a prefeito de Biguaçu. (Foto Arquivo JBFoco)

 

GANCHOS

Já em Governador Celso Ramos, o candidato da oposição deve ser o vereador Josué Orker que vai se filiar ao PSL. Na situação o candidato deverá ser o vereador Marquinho Silva ou o atual secretário de educação, Adilson Costa. A vereadora Caroline Batistotti (MDB) poderá ser a vice de Josué.

 

 

Josué deverá ser o candidato da oposição em Governador Celso Ramos. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Marquinho poderá ser o candidato da situação em Ganchos. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Adilson também é cogitado para ser candidato a prefeito. (Foto Divulgação)

 

Carol Battistoti deverá se a vice de Josué. (Foto Divulgação)

INTERNET

As eleições municipais do ano que vem deverão ser marcadas com mudanças. A população deverá dar o troco nesses políticos que enriquecem e fazem da velha política sua maneira de trabalhar. As redes sociais vão ser usadas de maneira forte barateando o custo das eleições e quem tiver mais criatividade conseguirá ter êxito.

 

REFORMA DE QUÊ?

O prefeito Ramon alardeou aos quatro cantos de Biguaçu que iria fazer uma reforma administrativa. Até parecia que o homem iria divulgar a cura do câncer. Semana passada ele nomeou alguns nomes que substituíram os outros secretários que saíram. Essa foi a tão propagada REFORMA ADMINISTRATIVA de Ramon. A população pensava que ele fosse extinguir alguns cargos comissionados, que fosse unir secretarias para economizar, que fizesse decretos que reduziriam gastos desnecessários e por aí vai. Todo mundo imaginava que ele fosse caminha com anda os governos estadual e federal. Mas não! Ramon simplesmente trocou algumas figuras e posa na foto como tivesse descoberto a pólvora.

Isso que é reforma administrativa para inglês ver. O prefeito de Biguaçu representa a velha política que não consegue tirar cargos dos amiguinhos e da irmã nepotista.

 

Ramon: reforma administrativa para inglês ver. (Foto Arquivo JBFoco)

 

AÇÃO

O prefeito de Palhoça Camilo está de parabéns. Comprou a briga com a empresa Litoral Sul que está fazendo as obras do contorno viário.

As constantes paralizações da construção do anel viário e o caos que os caminhões estão fazendo ao passar por Palhoça vez o prefeito decretar estado de calamidade pública no trânsito e acionar na justiça a Litoral Sul.

Enquanto isso os prefeitos de São José e Biguaçu ficam chupando dedo. A Adeliana parece olhar para as paredes e o Ramon está mais preocupado em organizar sua viagem a Orlando (EUA) onde ele irá com um amigo construtor passear na Disney Word com a família. São José e Biguaçu também deveriam entrar na briga.

 

Camilo Martins está de parabéns em acionar a Litoral Sul pelo aos no trânsito local. (Foto Divulgação)

 

 

REAÇÃO

A “reforma administrativa de Ramon” conseguiu desanimar aliados de seu partido. Vereadores do PSD não entenderam dar mais cargos ao DEM de Marconi Kirch. Além de fazer uma reforma pífia, Ramon conseguiu rachar seu partido.

 

Marconi Kirch: prestigio na nova reforma administrativa de Ramon. (Foto Divulgação)

 

FALTA CRIATIVIDADE

Sempre elogio o atendimento na UPA de Biguaçu. Mas quando merece crítica tem que ser feita também. Nessa semana estive lá. Assim que procurei o atendimento a funcionária me disse que o sistema estava fora do ar e que por causa disso tinha que pegar a fila.

Aí percebi que existia uma fila de umas 8 pessoas em pé esperando o tal famigerado sistema entrar no ar.

Vejam só caros leitores! As pessoas procuram a UPA porque estão delibitadas e logo que chegam pela porta tem que esperar em pé para que o sistema volte a funcionar?

Por que a funcionária, quando não tem acesso ao tal sistema, não dispõe senhas para que na medida que as pessoas chegam recebam esses números para poderem ficar sentadas esperando o sistema voltar?

É incrível como não existe criatividade mínima para certos funcionários públicos. Lamentável!

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade