Perguntar não ofende: a prefeitura realizou alguma operação de limpeza de galerias, bocas de lobo e escoamento pluvial ao longo da avenida Pedro Ivo Campos, no Jardim São Miguel, bairro Rio Caveiras, Biguaçu?

A última enchente ocorreu em 24 de janeiro último. Ao longo das últimas três semanas, o prefeito Ramon Wollinger (PSD) ordenou que a secretaria municipal de obras limpasse as canalizações da avenida Pedro Ivo Campos? A prefeitura fez isso?

Pelo jeito, a resposta é um redondo “não”. A razão é simples. A chuva de hoje (domingo, 17/02) não foi nada fora do comum. Não foi um dilúvio. Não foi uma tromba d´água. Foi uma chuva normal de verão.

Em 24 de janeiro último, a prefeitura argumentou que o “dilúvio” que se abasteceu em Biguaçu foi uma combinação de “maré alta” com “tromba d´água”.

E agora? Qual é a desculpa da vez?

E amanhã (segunda, 18/02), o prefeito Ramon vai reunir os “Laranjinhas”, isto é, os membros da “Defesa Civil” usando aqueles coletas LARANJAS (daí o termo “laranjinhas”) para discutir “ações contra as enchentes”?

Perguntar não ofender. Um dia depois da grande enchente de 24 de janeiro último, o prefeito Ramon reuniu-se com os “laranjinhas”. A propaganda disse que iriam pôr em ação um plano de combate às enchentes.

Pois então?! O que foi feito ao longo das últimas três semanas? Fizeram algo?

Sabe-se que a avenida Pedro Ivo Campos é um dos principais focos de enchentes. Simplesmente não pode chover no local, pois alaga tudo.

A pergunta é: o que a prefeitura fez nessa região nas últimas semanas?

Já não é tempo de parar de brincar e começar a trabalhar de vez para limpar bueiros da cidade?

Se os bueiros da avenida Pedro Ivo Campos estivessem realmente limpos, será que teríamos a avenida hoje interditada pela inundação?

É rir prá não chorar. Em 24 de janeiro deste ano, no dia da grande enchente em Biguaçu, Ramon reuniu-se com os “coletes laranja” da Defesa Civil para definir ações contra as enchentes. Mas e antes? O que fizeram? Houve algum trabalho de limpeza de bueiros? (Foto Arquivo JBFoco)
Avenida Pedro Ivo Campos novamente debaixo d´água. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.