Publicidade

Na noite de quarta-feira desta semana (06/02) houve uma chuva forte, mas de curta duração. Não foi tromba d´água, “dilúvio”, nem o Senhor nos acuda. Também não foi nem de perto a chuva que abateu sobre Biguaçu em 24 de janeiro deste ano. No entanto, a rua Hermógenes Prazeres, que termina na Praça Nereu Ramos e na sede da prefeitura de Biguaçu, ficou um verdadeiro “Piscinão de Ramos”.

Nesta rua, cujo nome homenageia um antigo secretário municipal da prefeitura de Biguaçu na década de 1920 e ancestral de família tradicional da cidade, estão situadas a sede da câmara municipal, a delegacia de polícia, a biblioteca pública e, como dito antes, a própria sede da prefeitura de Biguaçu, sem falar que ao longo da via há inúmeros estabelecimentos comerciais.

O que chama a atenção é que, mesmo com a importância da citada rua, a prefeitura não faz o mínimo que é limpar os bueiros. Aliás, nem sequer os bueiros NA FRENTE DA SEDE DA PREFEITURA, o prefeito Ramon digna-se em ordenar (sua caneta tem esse poder) a limpeza dos bueiros.

O JBFoco tem criticado a prefeitura por não fazer o ÓBVIO ULULANTE: manter um serviço mínimo e periódico de limpeza de bueiros da cidade. Sim, com mais de 1.700 funcionários, a prefeitura de Biguaçu não poderia organizar uma equipe da secretaria de obras só para limpar bueiros, pelo menos nos endereços mais críticos e, certamente, incluindo aí a rua Hermógenes Prazeres, onde simplesmente não pode chover para ficar debaixo d´água não importando o tamanho da chuva?

 

QUESTIONAMENTOS

A atual gestão é muito “competente”. Conseguiu gastar R$ 11 milhões de COSIP nos últimos quatro anos. Seus gastos com publicidade dos últimos anos ultrapassaram a linha do milhão. Estava planejando gastar quase R$ 1 milhão em aluguel de banheiros químicos. Nem estamos falando de inúmeros outros gastos nada desprezíveis.

Como é que o prefeito Ramon não consegue um financiamento ou uma doação, convênio ou repasse dos governos federal ou estadual para adquirir um caminhão do tipo sugador de entulhos que poderia ser usado na limpeza de bueiros?

 

“CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU”

Na noite de 24 de janeiro deste ano, após a enchente que assolou Biguaçu na manhã daquele mesmo dia, o prefeito Ramon concedeu entrevista para o Jornal do Continente, da TV RIC Record.

Na ocasião, disse que iria fazer uma “força tarefa” para limpeza de bueiros, bocas de lobo e canalizações em geral em todo o município de Biguaçu.

Perfeito. Perguntar não ofende: nas últimas duas semanas, alguém já viu algum operário da secretaria municipal de obras limpando bueiros em Biguaçu?

Pois é! Ramon, depois do leite derramado (ou melhor, da inundação generalizada), veio com o “papo” de limpar bueiros, mas não começou sequer limpando o bueiro na frente do seu próprio gabinete. Pode uma coisa dessas?

Aliás, as fotos que ilustram esta matéria mostram o estado absurdo que se encontram os bueiros ao lado da sede da prefeitura de Biguaçu. Estão completamente entupidos. Não são limpos há…. ANOS!!!

Quer dizer, depois da última enchente, Ramon fala que vai fazer um mutirão de limpeza de bueiros, mas não começa nem limpando os bueiros ao lado de seu gabinete na prefeitura!!!!

E a coisa está tão problemática que, por falta de limpeza nos bueiros, a rua Hermógenes Prazeres simplesmente enche em QUALQUER DIA DE CHUVA. Não importa a chuva. A rua enche por causa de tantos bueiros sem qualquer tipo de limpeza.

É rir prá não chorar as pitangas.

 

CÂMARA

O vereador João Luz (PP) está entrando na sessão da próxima segunda (11/02) com um requerimento pedindo a limpeza urgente urgentíssima dos bueiros da rua Hermógenes Prazeres.

 

Bueiro entupido bem ao lado da sede da prefeitura. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Bueiro completamente entupido fica ao lado do gabinete do prefeito. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Este segundo bueiro, no terreno ao lado da sede da prefeitura, também está completamente  entupido. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Aqui o bueiro em frente à delegacia na rua Hermógenes Prazeres. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Entupido até a boca o bueiro em frente à delegacia. Rua Hermógenes Prazeres. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Outro bueiro entupido da prefeitura. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Ao lado da praça Nereu Ramos, este bueiro superou Os entulhos está saltando para fora. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Dentre os bueiros entupidos ao redor da sede da prefeitura, este certamente nunca recebeu limpeza. Tem até mato nascendo dentro. (Foto Ozias Alves Jr)

 

Noite da última quarta, 06.02. Caminhão do lixo passa pela rua Hermógenes Prazeres debaixo d´água. Rua enche em qualquer dia de chuva. Não importa a intensidade. (Foto Divulgação Comunidade)

 

Bueiros da rua Hermógenes Prazeres estão muito entupidos e não dão vazão às águas. (Foto Divulgação Comunidade)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.

Publicidade