Na tarde de quinta-feira (07/02), houve uma reunião entre Prefeito Ramon Wollinger (PSD) com diretores da Univali de Biguaçu. Na ocasião, o prefeito solicitou que a Univali cedesse o prédio dessa universidade no Jardim Carandaí para sediar ali a Secretaria Municipal de Educação.

Nesse local, segundo divulga a assessoria de imprensa da prefeitura de Biguaçu, o objetivo é instalar vários serviços da Educação no local.

A priori, a ideia é muito boa, mas o interessante é que no final da década de 1990 a prefeitura doou uma grande área para a Univali no antigo campo dos Búfalos (entre a rua Quintino Bocaiúva e o Jardim São Nicolau), mas não pediu em troca esse terreno da Univali do Jardim Carandaí.

Ou seja, doou um terreno milionário em troca de nada. Aliás, a troca foi a seguinte: algumas bolsas de estudo. Eram anuais? Não, eram algumas poucas bolsas de estudo e mais nada.

Na realidade, foi um absurdo que se fez e a coisa ficou elas por elas.

Publicidade

Se na época, tivesse sido trocado o pequeno campos da Univali com edificações pelo terreno doado de vários hectares, teria sido uma troca mais que justa. Afinal de contas, nada mais justo do que trocar pelo outro terreno para instalar no local a secretaria de educação ou qualquer outra secretaria, quando não a própria prefeitura (por que não?)

Não, nada disso foi feito.

Agora vem essa notícia de que a prefeitura pede o campus da Univali no Jardim Carandaí. Na realidade, não é adquirir ou apropriar-se, mas sim uma “cessão” do terreno.

Por que isso? O que está por trás disso? Em se tratando de Ramon Wollinger, todo o cuidado é pouco. Só faltava a prefeitura de Biguaçu, que fez uma doação de uma área enorme há 20 anos, agora quer a “cessão” do campus do Jardim Carandaí e, no final da história toda, acabará pagando uma “fortuninha” pela tal “cessão”.

Sim, não vai “rolar” um aluguelzinho? A Univali vai ceder o seu prédio do Carandaí em troca de nada? É uma “cessão” gratuita ou um eufemismo para “aluguel” sabe-se lá a que preço.

Temos de estar de olho! Daqui a pouco pode vir mais outra do Ramon e precisamos estar alertas para defender que o negócio não vire mais outra bagunça que lesa os interesses da cidade.

 

 

Prefeitura de Biguaçu pede cessão de prédio da Univali (Foto Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM PMB)

 

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.