Agora é oficial. Um morador de Biguaçu, cujo nome não foi divulgado, de 31 anos, foi infectado pela dengue no próprio município. Isto é, trata-se de um caso “autóctones”, isto é,  não foi o cidadão que viajou, por exemplo, para o Rio de Janeiro, foi infectado lá e trouxe a doença para cá. Pelo contrário. O morador foi infectado por mosquito transmissor da dengue dentro do município de Biguaçu. Ou seja, os mosquitos que estão circulando atualmente em Biguaçu podem estar contaminados pelo vírus da dengue e todo o cuidado agora tem de ser redobrado.

O biguaçuense é o terceiro caso CONFIRMADO de dengue na Grande Florianópolis. Os outros dois casos foram de uma mulher de 35 anos e de uma criança de 4, do interior da Ilha de Santa Catarina. Há outros 33 casos sendo investigados, isto é, ainda não saiu o resultado dos exames.

As precauções são as de sempre: cuidado com o acúmulo de água parada, pois podem ser os potenciais criadouros do mosquito aedes aegytpi.

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Publicidade

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.