Nada contra, mas o sentimento de muitos que acompanharam as 11 horas de julgamento de Gustavo Raupp Schardosim, o motorista embriagado que matou o jornalista Roger Bittencourt em dezembro de 2015 na ciclo-faixa da SC-401, em Florianópolis, não foi dos melhores quando o juiz decidiu sentenciar o réu a sete anos de prisão pelo crime e uma multa de R$ 50 mil. O julgamento foi concluído na noite de ontem (quinta, 07/02).

A pena deveria ter sido maior, mas a legislação brasileira é complicada, cheia de caminhos que permitem subterfúgios que “amenizam”.

Bom! Entre o “nada” e “sete anos de prisão”, pelo menos esse segundo é melhor do que a impunidade total.

O julgamento foi acalorado, conforme registrou a assessoria de imprensa do TJ: “(…) a promotoria cobrava a aplicação do homicídio com dolo eventual, em função de o motorista assumir o risco de beber e dirigir. Já a defesa pregava o homicídio culposo, quando não há a intenção, com pena de dois a quatro anos. Mais de 50 pessoas acompanharam a sessão, entre familiares das vítimas, do réu e de jornalistas.”

Continuou: “Segundo denúncia do Ministério Público, o condutor estava ao volante de uma Parati em visível estado de embriaguez quando perdeu o controle do carro, invadiu o acostamento e atropelou Roger e Jacinto, que sofreu ferimentos, mas sobreviveu, quando ambos trafegavam de bicicleta pela ciclo-faixa. A polícia também teria encontrado maconha no interior do veículo do réu.”

Publicidade

Finalizou: “O jornalista Roger Bittencourt tinha 49 anos na época do acidente. Natural do Rio Grande do Sul, vivia há 22 anos em Santa Catarina, onde atuou no grupo RBS, atuou como professor de um curso de jornalismo, foi secretário de Estado de Comunicação e sócio-fundador da empresa Fábrica de Comunicação. Na época do acidente, a vítima exercia a 1ª vice-presidência da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)”.

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.