A tragédia dos meninos mortos do incêndio do Centro de Treinamento do Flamengo ocorrido na madrugada da última sexta (08/02) também foi a tragédia da “esperança”. Por que “esperança”?

Daqueles meninos sairiam futuros jogadores profissionais de futebol e esta seria a via pela qual suas famílias sairiam da pobreza.

Como o Brasil é um país com educação pública problemática, restam aos mais pobres a esperança de tentar conseguir uma vida digna e mais próspera através do futebol ou da música sertaneja.

 

PARADOXO

Como é que pode? Antigamente não havia transporte escolar. As prefeituras e os governos de estado não ofereciam uniforme e material escolar gratuitos e, muito menos, livros didáticos.

Hoje em dia os estudantes recebem tudo isso e qual o resultado para a educação? Pífio. Esses investimentos não resultaram em melhores resultados. Pelo menos, os testes nacionais e internacionais tem demonstrado só performances medíocres dos estudantes brasileiros.

Por que isso? Não seria interessante repensar e tentar descobrir no que está errado? Se ao invés de investir tudo isso, boa parte das verbas fosse destinada a melhorar substancialmente os salários dos professores, não poderíamos ter uma educação melhor?

 

O QUE TEM EM COMUM?

Boate Kiss, alojamento do Flamengo e barragens como as de Mariana e Brumadinho: o que têm em comum?

A falta de fiscalização, o “jeitinho”, o “deixa como está para ver como é que fica”, a enrolação, a vistoria que não é vistoria, o “está interditado, mas continua funcionando”, “isso é atribuição da prefeitura” etc.

Isto é Brasil!

 

Vítor Isaias. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.