Está chovendo nesta tarde de domingo (17/02), mas não está sendo nada fora do comum. Está longe de ser um “dilúvio”. Pelo contrário. É uma chuva comum de frente fria que chega.

Pois bem! Essa chuva “meleca” foi suficiente para deixar os moradores da rua Libório Goedert, no bairro Vendaval, Biguaçu, literalmente debaixo d´água neste domingo (17/02).

A conclusão é simples: a rede de escoamento pluvial desta chuva está totalmente entupida e não tem jeito para dar vazão à água, não importando qual o tamanho da chuva ou da “chuvinha”.

O escoamento pluvial de Biguaçu está uma calamidade pública, um absurdo.

Perguntar não ofende: e aí, prefeito Ramon? Quando é que a prefeitura de Biguaçu vai fazer uma verdadeira operação de limpeza de túneis e canos do escoamento pluvial? Quando é que a equipe da secretaria municipal de obras vai desobstruir o escamento pluvial do Vendaval?

O prefeito Ramon alegou que a enchente do último dia 24 de janeiro deste ano foi por causa da “maré alta” junto com muita chuva.

Mas e agora? Qual é a desculpa? Estamos com maré alta? Está caindo o dilúvio? Estamos perto de Brumadinho? É a aproximação do “Furacão Catarina”?

Não. Apenas está chovendo e, em Biguaçu, isso é problemático, independente do volume.

Daqui a pouco, o prefeito vai ter de assinar algum decreto proibindo a chuva na cidade, pois simplesmente a cidade fica debaixo d´água não importando o volume da chuva. Simplesmente enche. Fácil assim. Uma vergonha devido à falta de obras preventivas e simples limpeza de bueiros.

 

VÍDEO 

 

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link desse grupo e receba Gratuitamente notícias da comarca de Biguaçu e ainda concorre a uma bicicleta que será sorteada 5-3-2019. Nesse grupo não haverá interação, somente recebimento de reportagens do Jornal Biguaçu em Foco

 

 

É muito FÁCIL receber notícias gratuitamente e concorrer a uma bicicleta!

JBFoco

#jbfocowhattsapp

  1. Envie uma mensagem no whattsapp para o número (48) 9-8484-7539 com a palavra OK! https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

  2. Além de receber notícias GRATUITAMENTE, você concorrerá a uma bicicleta.

Prêmio a ser sorteado: Bicicleta Aro 26 Beach 18V

Sorteio: Dia 05.03.2019 ( 05 de março de 2019)

Quem já recebe as reportagens pelo whattsapp está concorrendo automaticamente.