Publicidade

Ontem (quinta, 04/03), escrevi uma nota a respeito do aterramento do terreno entre a rua 7 de Setembro e a avenida Marcondes de Mattos, no centro de Biguaçu. Chamei a atenção para a possibilidade desses aterros poderem piorar o problema das enchentes na região, principalmente na vizinha rua Leopoldo Freiberger como também na 7 de Setembro.

Um leitor enviou-me esta foto questionando. Segundo ele, são por volta de dois metros de aterro no local e certamente isso vai prejudicar casas das ruas vizinhas, principalmente as da 7 de Setembro.

Perguntar não ofende: há autorização da prefeitura para esses aterros? A fiscalização da prefeitura autorizou que os aterros sejam por volta de dois metros? Há algum estudo de impacto de vizinhança que está orientando as licenças na região?

A questão é muito simples: se no futuro, quando as obras no local estiverem prontas, alguma casa que não sofria enchentes nas vizinhanças passar a ser alagada, como é que fica? Quem será responsável? Será que a prefeitura assumirá essa responsabilidade de autorizar (ou nem autorizar, pois nem fiscalizou)? Como é que ficará?

 

 

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade