Publicidade

Uma hora triste que muitas famílias deparam-se é quando seu cachorro, gato ou outro animal de estimação morre. Infelizmente é a vida. Todos morremos e os animais têm duração de vida menor. Porém mais triste é não ter um lugar apropriado para enterrá-los. Uns enterram no quintal ou num terreno baldio (longe da vigilância do dono, é claro) quando não têm de improvisar da pior maneira possível: colocar o animal num saco (como se fosse lixo) para o serviço de coleta de lixo carregue. Aí é o “fim da picada”, como se diz na gíria.

Pensando nesse transtornos, surgiu há três anos o Garden Pet Crematório Animal, em São José, às margens da BR-101, próximo do viaduto de Forquilhinhas.

O gerente Paulo Rogério de Farias, 50, conta que o “Garden Pet Crematório Animal” foi justamente criado para atender essa necessidade de mercado: oferecer à população serviços de cremação para que os animais de estimação não continuassem a ser enterrados sabe-se lá onde ou jogados em lugares inadequados, sem falar da questão do meio ambiente.

Foram três anos de burocracia para que finalmente o Garden Pet fosse inaugurado, pois o empreendimento teve de provar uma série de pré-requisitos, principalmente na área ambiental. Possui todas as licenças ambientais e testes de qualidade.

 

DIGNIDADE

O crematório funciona 24 horas. Basta o cliente telefonar para que os funcionários da empresa vão no endereço recolher o animal de estimação.

De acordo com o gerente Paulo Rogério, o recolhimento é feito seguindo uma norma de conduta em que há muito respeito e que esse momento infelizmente muito triste (a morte do animal de estimação para muitos é uma dor quase que comparada a de perder um familiar) seja realizado com dignidade. Os animais são recolhidos seguindo um protocolo de respeito e são levados para o crematório onde são depositados temporariamente numa câmera fria até o passo seguinte, a cremação.

 

PLANOS

Há dois planos de cremação: o individual e o coletivo. Na cremação individual, como o próprio nome diz, o animal é cremado individualmente e suas cinzas vão para um recipiente em MDF a ser entregue ao proprietário.

Já na cremação coletiva, são vários animais cremados ao mesmo tempo e as cinzas são depositadas num belo jardim que a empresa mantém. Ou seja, as cinzas são depositadas num local adequado, pois justamente é isso que os proprietários mais querem: um local adequado, apropriado e “visitável” para receber os restos mortais de seus animais de estimação.

Por que jardim? A título de curiosidade. Como diz o livro de Gênesis, “Lembra-te de que do pó vieste e para o pó retornarás”. As cinzas funcionam com adubo. Daí a ideia do jardim.

O famoso escritor Jorge Amado (1912-2001) disse para sua família que, quando morresse, em hipótese alguma queria seu corpo enterrado num cemitério. Queria ser cremado e pediu que suas cinzas fossem jogadas numa árvore, uma mangueira, que fica no quintal de sua casa, no bairro Rio Vermelho, em Salvador. Alegou que suas cinzas seriam um bom adubo para aquela árvore. A família realizou o pedido.

 

PLANOS

A empresa crema animais que vão de 100 gramas (no caso de pássaros) até cachorros de 70 quilos. Todo animal recebe etiqueta de identificação.

A cremação coletiva custa R$ 300,00 e a individual R$ 480,00. O Garden Pet tem planos de parcelamento como uma espécie de seguro. Confira.

 

ATENDIMENTO EM TODO O ESTADO

O Garden Pet fica em São José, mas atende todo o estado de Santa Catarina. Se a família mora em qualquer cidade do estado de Santa Catarina, inclusive Chapecó, não tem problema. A equipe do crematório vai buscar seu animal.

 

CONTATOS

O site oficial é www.gardenpet.net.br.

Endereço: R. Jaci Schlichting de Lins, 1660 (lateral da BR-101, perto do viaduto de Forquilhinas), bairro Praia Comprida / São José – SC.

Os fones são (48) 3015-7313 e 9-9146-9131.

 

 

Gerente Paulo Rogério de Farias. (Foto Décio Baixo Alves)

 

 

Crematório animal Garden Pet atende todo o estado de Santa Catarina. (Foto Décio Baixo Alves)

 

Garden Pet Crematório Animal fica em São José. (Foto Décio Baixo Alves)

 

Contatos do Crematório animal. (Foto Décio Baixo Alves)

 

Confira os planos do Crematório animal. (Foto Décio Baixo Alves)

 

Atendimento a todo o estado de Santa Catarina. (Foto Décio Baixo Alves)

 

Site oficial é www.gardenpet.net.br (Foto Décio Baixo Alves)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade