Publicidade

Acredite se quiser. Até 1970, um ano depois que o homem pisou na Lua, Biguaçu não tinha abastecimento de água corrente, algo que os antigos romanos já conheciam alguns séculos antes de Cristo.

O abastecimento de água em Biguaçu era realizado por um cidadão chamado Juvenal Guilherme (in memoriam). Ele puxava um burrinho com um tonel cheio d’água amarrado no dorso do animal. Passava de casa em casa vendendo a água para as donas de casa. Mas isso logo acabaria.

Em 23 de maio de 1970, Biguaçu passou a ser servido pelo sistema de abastecimento de água potável da Casan (Companhia de Água e Saneamento de Santa Catarina), conforme a foto que ilustra esta coluna.

Naquele dia, foi realizada uma memorável solenidade com presença do governador Ivo Silveira (1918-2007) e outras autoridades. O prefeito era Paulo Wildner (in memoriam).

Essa placa inaugurada há 49 anos ainda se encontra na praça Nereu Ramos, no centro de Biguaçu.

 

Ivo Silveira, então governador de Santa Catarina, veio em Biguaçu no dia 23 de maio de 1970 inaugurar os serviços da Casan. (Foto Arquivo JBFoco)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região

Publicidade