O caso aconteceu na Nigéria, país da África. Meses antes de morrer, o pai pediu a seu filho: que não permitisse que o idoso fosse enterrado num caixão comum. Pelo contrário. O seu “caixão” teria de ser uma BMW, veículo que não custa menos de R$ 400 mil. E foi o que o filho fez logo que seu pai morreu. Ele mandou que o mesmo fosse enterrado dentro de uma BMW novinha em folha.

Além de inusitada, a notícia divulgada no facebook enfureceu os moradores da cidade de Ilhiala, situado no estado de Anambra, sul da Nigéria, que, se não estivermos enganados, é o país mais populoso da África e também um dos maiores produtores de petróleo do mundo.

O filho foi identificado como “Azubuike” e contou que cumpriu a promessa exatamente como foi pedida pelo falecido pai.

Mas o povo ficou p. da casa. Muitos classificaram a atitude (enterrar um morto dentro de um carro no lugar de caixão) como “insana e egoísta”, mesmo que o dinheiro gasto foi do próprio filho.

Apesar de ter sido algo inusitado, o fato é que essa bizarrice não é inédita. Em 2015, um bilionário da Nigéria (certamente um dos que ganham fortunas da extração do petróleo naquele país) enterrou sua mãe dentro de um Hummer, jeep de luxo. Naquele mesmo ano, um cidadão chinês foi enterrado dentro de seu carro favorito.

Ainda bem que é “carro”. Já imaginaram o cidadão pedindo para ser enterrado dentro de um avião ou de navio?

 

Foto Reprodução Facebook Zevi Gins

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.