Publicidade

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.br

 

DESNECESSÁRIO

 

Câmara Municipal de Biguaçu. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Transcrevo: “Na Câmara Municipal de Biguaçu, vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 03/2019, que autoriza a conversão, com efeito ex tunc (retroativo), da licença deferida em 1º de janeiro de 2019 ao vereador Douglas Borba. O parlamentar solicitou afastamento para assumir ao cargo de secretário de Estado da Casa Civil. A matéria foi aprovada pela maioria, com a abstenção da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que alegou ser um projeto desnecessário”.

REIVINDICAÇÃO

 

Nacet Tomaz de Souza: pedido de informações. (Foto Arquivo JBFoco)

 

Continua: “Foi aprovado o Projeto de Lei nº 09/2019, do Executivo, que altera os incisos I e XIV, do art. 2º, da Lei 3.890/2018, que trata sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para 2019. O objetivo é indicar valores relativos à anistia para multas e juros para incentivo ao pagamento da dívida ativa que, por equívoco, não foi mantida a previsão para os anos de 2019, 2020 e 2021. E ainda Projeto de Lei nº 010/2019, do Executivo, que altera o anexo II.1 e o anexo IV da Lei 3.895/2019, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual. Também foram aprovados os Requerimentos nº 042 e 043/2019, do vereador Nacet Tomaz de Souza, solicitando informações sobre o número de atendimentos realizados até o momento pelo Hospital Regional Helmuth Nass; e autorização para realizar viagem ao exterior”.

 

INDICAÇÕES

 

Harryson Santana, atleta biguaçuense no jiu-jitsu. (Foto Arquivo JBFoco)

 

 

Continua: “Foram deliberadas cerca de 20 indicações. Entre elas, Indicações nº 628, 631, 632, 633 e 641/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, solicitando autuação e limpeza de terreno baldio na Rua Neri Odilon Cardoso; solicitando a retirada total do letreiro com o nome da Câmara Municipal de Biguaçu do prédio permutado com o Executivo; solicitando correção e ampliação da rede de drenagem da Avenida Pedro Ivo Campos; solicitando auxílio financeiro ao atleta Harryson Santana; solicitando instalação de coletores de pilhas, baterias, celulares, carregadores entre outros produtos eletrônicos nas repartições públicas do Município”.

 

INFRAESTRUTURA

A assessoria de imprensa da Câmara de Biguaçu informa: “Também Indicação nº 624/2019, do vereador Adriano Luiz Vicente, solicitando a construção de ponto de ônibus na Rua João Luiz Duarte; Indicação nº 636/2019, do vereador Elson João da Silva, solicitando reparo da cobertura e proteção lateral do abrigo de passageiros, da Rua Vidal Manoel de Oliveira; Indicação nº 639/2019, do vereador João Luiz Luz, solicitando interferência do Executivo em casa abandonada invadida por moradores de rua e usuários de drogas no bairro universitário; e ainda Indicação nº 589/2019 do vereador Adriano Luiz Vicente sugerindo o cumprimento da Lei nº 17.694/2014 em todos os bairros do município. Outros pedidos versaram sobre revitalização, pavimentação e manutenção de ruas, calçadas e bocas de lobo; instalação de lixeiras comunitárias; e pintura de faixa de pedestres”.

 

ÔNIBUS JÁ TEM SEU “UBER”

Já foi criado um aplicativo de celular já apelido de “Uber dos Ônibus”. Funciona igual ao dos Ubers tradicionais.

Como funciona? Não sei direito. Já está funcionando em São Paulo (SP) e nas cidades gaúchas de Porto Alegre e Gravataí.

Parece que é para grandes grupos, mas também atende passageiros individuais que porventura estiverem no trajeto do coletivo.

As empresas tradicionais de transporte coletivo já estão questionando o novo tipo de UBER no STF (Supremo Tribunal Federal).

BRONCAS DO POVO

Aqui uma “coletânea” de relações de moradores de Biguaçu postadas no Facebook. Confirma:

  • Wellynson Gabriel. A praça em reforma TB isso nunca aconteceu bem na festa de Biguaçu. Cadê os dentistas do posto do Bom Viver , remédios ?????? Prefeito Ramon Wollinger.
  • Mateus Costa. Biguaçu não tem jeito não tem vereador nem prefeito.
  • Simone Santos.O bairro Vendaval não fica atrás com tantos buracos, terrenos baldios, ruas sem lombadas e tem uma rua Aqui q o povo pensa que está numa corrida, na rua Jordelino João da Rosa, e as lombadas não estão pintadas e tem que fazer mais.
  • Neusa Lopes Ribeiro. Tá uma vergonha esta rua.
  • Maria Guindani. A Rua Praia João Rosa e so buracos não dá mais de andar de carro os ônibus e uma tristeza rua sete de Setembro mesma coisa vergonha prefeito sumiu. Será onde anda? Socorro.
  • Valeria Lima. Eu acho q ninguém q trabalhe na prefeitura more no prado ou na saudade ou passe pela rua pq tá precária e ninguém vais nada.na hora da eleições eles andam até a pé pela rua falando q vão fazer milagre.
  • Marcia Sabino de Figueredo Moro. aqui na treze de Maio a 5 anos e é sempre a mesma novela…é horrível transitar naquela área de carro, moto, caminhão, imagina de pé…vc não sabe se vai ou volta pq não dá tempo de passar…hj eles jogaram asfalto em cima daquela lagoa, semana que vem os buracos estão de volta como sempre! Parabéns prefeito!
  • Daiane Leal. Sou obrigada a concordar essa rua está um caos. A prefeitura tem que cobrar também da sulcatarinense que transitam com os caminhões com excesso de peso.
  • Amanda Kaviquioni. O dinheiro q gasta em festa deveria ser gasto na saúde e na educação.
  • João Vianei Lopes Vianei. E da-lhe festas! Mais de R$ 150.000,00 estão sendo gastos por esses dias. Na minha página tem as copias dos contratos. #BiguaçuAbandonado é uma vergonha!
  • Lucimara Nunes. Esses burracos é por as velas do aniversário de Biguaçu
  • Roseli Dos Santos Santos. Eles so lembram quando as eleicoes estao perto😓
  • Geselda Xautz Freitas Sim isso nao e Nada pra quem esta 3 semanas sem agua VCS nao vem nos bairros ver isso nao enquanto isso biguacu em festa me poupem.
  • Douglas Davi Vieira Verdadeira vergonha todos sabem e não fazem nada para melhorar, na hora de pedir votos vem no portão da gente.
  • Ana Paula Amaral Moro neste mesmo bairro uma vergonha mesmo ….só sabem tapa os buracos e quando fazem isso fica,pior que ja era antes.

SEMANA DA INDÚSTRIA 

Programação do encontro teve ainda duas palestras. (Foto Divulgação)

Transcrevo: “A vice-presidência regional Sudeste da FIESC promoveu evento especial para abrir a Semana da Indústria. O Café com Negócios ocorreu no Senai e teve a participação do Secretário Estadual da Educação, Natalino Uggioni, e do vice-presidente regional Sudeste da Fiesc, Tito Alfredo Schmitt.

“A FIESC trabalha sempre de modo a oferecer ferramentas para aumento da competitividade e eficiência das empresas do Estado. Esse encontro de hoje é mais uma oportunidade para mostrarmos que estamos de portas abertas para apoiar o setor e fortalecer as indústrias de Santa Catarina”, diz. Secretário Estadual da Educação, Natalino Uggioni, destacou a preocupação com a  melhora dos índices escolares de Santa Catarina. “Nosso foco tem sido na gestão das escolas”. Ele disse que muitas unidades estão sendo reformadas e recebendo estruturas como laboratórios de informática. “Nosso objetivo é melhorar os índices de ensino de nosso Estado”, afirma  Uggioni.

A programação do encontro teve ainda duas palestras. Juliano Tobias, sócio-diretor da Vanessa Tobias Coaching, apresentou palestra que abordou o pensamento inovador. Já Juliane Ferreira, consultora do Sebrae, falou sobre empreendedorismo, formas de financiamento para novos negócios e empresas já constituídas e principais erros de planejamento praticados pelos empresários”.

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade