Publicidade

BOM DIA

José Carlos de Oliveira Telles. (Foto Divulgação)

Nosso bom dia desta sexta-feira, vai para o aniversariante de ontem e grande amigo de dominó: o popular “Telles!” Deixo aqui nosso abraço e desejo de sucesso sempre.Não tenho procurações, mas tenho certeza; que minhas palavras são  os sentimentos de todos os amigos do Empório Leomar. Feliz Aniversário Telles.

COMBATE AO FUMO

Hoje é dia de combate ao fumo. Tenho curiosidade em saber, em quantos por cento, diminuiu o número de fumantes no Brasil, depois das campanhas nos maços de cigarros. Hoje também é dia dos comissários de bordo. Aos amigos que prestam um maravilhoso serviço nos céus os nossos parabéns!

DICA 

Que está na ante-sala do mercado de trabalho, preste atenção na dica de Mônica Wanderley:A entrevista seletiva é o primeiro contato do candidato com a empresa. É uma oportunidade única para o candidato expor seus valores, seu comportamento, apresentação e habilidades, além do nível de conhecimento técnico e, por fim, avaliar se tudo isso está alinhado com a filosofia da empresa.

NÃO SE ATRASE

Como todo comportamento será avaliado, é fundamental ter cuidado com o horário agendado e, para evitar atrasos, caso não conheça o endereço, certificar um dia antes sobre a localização exata. Atraso causa impressão de desorganização e falta de comprometimento.

SEJA DISCRETO

Falar mal do gestor ou do emprego anterior é sinal de falta de ética. A ação pode causar uma impressão negativa ou ser mal interpretada. Procure ser reservado também sobre sua vida pessoal. Lembre-se que essa relação não é de amizade, o foco é a carreira e as competências. Somente se o entrevistador perguntar sobre o assunto, deve ser respondido de forma objetiva.

MANTENHA-SE DESCONECTADO

A atitude de atender o celular no momento da entrevista demonstra descaso e falta de foco. Nenhuma mensagem ou ligação deve ser mais importante do que aquele momento para sua carreira profissional. Melhor mantê-lo desligado.

BUSQUE O EQUILÍBRIO

O excesso de “autoestima”, no afã de fazer um bom marketing pessoal, pode gerar a falsa impressão de arrogância ou soberba. Ter confiança no potencial é excelente, porém quando ultrapassa o limite, demonstra necessidade de autoafirmação, insegurança e falta de adequação.

PROCURE SER MAIS FORMAL

Nossa língua mátria é língua mátria em qualquer lugar do país. Usar gírias, não pronunciar as palavras corretamente, não fazer as concordâncias e utilizar um tom de voz muito elevado ou muito baixo, dificulta o processo de comunicação e ameaça o entendimento.

CONTROLE A ANSIEDADE

Numa entrevista seletiva, o recrutador espera encontrar um profissional dedicado que acredita que pode construir uma boa parceria com a empresa. Ficar preocupado com quanto vai ganhar antes da entrevista terminar demonstra que o interesse é apenas financeiro e não de desenvolvimento de carreira.

POSICIONE-SE

Atitude passiva durante a entrevista pode significar que não está demonstrando interesse pela vaga. Em alguns momentos o entrevistador dá a palavra ao candidato, quando isso acontece é a grande oportunidade de se tornar o protagonista da entrevista, demonstrando interesse.

Com certeza você assim estará bem preparado.

DICA

Hoje é sexta-feira, começo de final de semana. Vamos com calma, que o planeta não vai acabar assim. Então muita consciência. Se beber não dirija.

FRASE

” O silêncioa é uma das grandes artes da conversão.” W.C. Hazlitt.

LEITURA

A CONFISSÃO – W. C. Hazlitt. William Carew Hazlitt, conhecido profissionalmente como W. Carew Hazlitt, era um advogado, bibliógrafo, editor e escritor inglês. Ele era filho do advogado e escrivão William Hazlitt, neto do ensaísta e crítico William Hazlitt e bisneto do ministro unitarista e escritor William Hazlitt

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada

Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com.

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade