Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, promoverá na próxima terça-feira, 14 de maio, a partir das 14h,  uma Oficina de Defesa Pessoal voltada para as mulheres. A ação será promovida pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS II) em parceria com a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID). O encontro tem por objetivo instruir as mulheres a se defenderem de possíveis situações de violências no ambiente doméstico e em espaços públicos.

A palestra será ministrada por Maryanne Mattos, servidora da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) e que ministra de forma voluntária palestras sobre segurança de adolescentes, jovens, adultos e fortalecimento das mulheres na área de liderança e defesa pessoal.

“A importância das políticas públicas através dos organismos governamentais se dá no sentido de trabalharmos pelo empoderamento das mulheres, pela autonomia financeira e para que elas tenham cada vez mais a disposição e coragem de denunciar os abusos sofridos e os crimes praticados contra elas”, disse o secretário de Assistência Social, Marcelo dos Santos.

As vagas são limitadas a 20 participações e havendo procura, uma nova turma será programada. As inscrições devem ser feitas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II), mesmo local que será ministrada a oficina. O CRAS II está situado a Rua Prefeitura Paulo Frederico Alves Wildner, 394, bairro Universitário. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 48 3094-4114. (Redação: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Biguaçu).

 

Oficina de Defesa Pessoal para Mulheres (Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade