Publicidade

 

Quem era esse homem desconhecido? (Foto Divulgação)

Esta foto está em exposição no tabelionato Faria, do centro de Biguaçu.

Não sabemos qual foi a data da foto de uma enchente ocorrida no centro de Biguaçu, na praça Nereu Ramos.

A casa que aparece nesta foto era a que existia e acabou demolida no carnaval de 1987 pertencente ao antigo delegado e alfaiate, João Dedinho (1909-1991).

A foto em questão, ao que tudo parece, foi tirada na década de 1960 ou antes.

Mas o que chama a atenção foi uma pessoa alta que parece ser um padre, mas, na realidade, segundo um biguaçuense que pediu para seu nome não ser divulgado, o “padre” em questão não era o então pároco de Biguaçu, Cônego Rodolfo Machado (1908-2001). A questão é: quem era aquela pessoa?

Segundo essa fonte, a estranha pessoa estava ao lado do muro, que não tinha andaime ou escada. Ou seja, o que havia ali para que a pessoa estivesse nas alturas?

Bom! Devia haver uma escada ou uma carroça ou qualquer outra coisa, mas, se ninguém provar o contrário, o “padre” que ali aparece não era Rodolfo Machado. Quem era?

Vale lembrar que o terreno onde ficava a casa do falecido João Dedinho foi um antigo cemitério situado ao lado da Igreja Matriz São João Evangelista.

Se não estivermos enganados quanto à data ou período, na década de 1910 o cemitério foi desativado e os restos mortais dos que estavam sepultados ali foram levados para um novo cemitério, o do bairro Fundos.

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade