Sicredi Aliança RS/SC realizou 55 ações no RS e em SC que visam ao esclarecimento de questões sobre como lidar com o dinheiro e manter a saúde financeira em dia. (Foto Divulgação)

 Dentro de um cenário de incertezas, as pessoas buscam alternativas de ganhos econômicos quando há queda dos rendimentos em aplicações tradicionais. Em um mercado como o brasileiro, promessas de enriquecimento rápido e sem risco, como pirâmides financeiras – esquemas que enganam os investidores – e criptomoedas (moedas virtuais), com garantia de retorno de até 200% em 90 dias, são uma realidade.

É preciso estar atento a este cenário e esclarecer as pessoas sobre a gestão das finanças.  A melhor forma de combate aos esquemas que podem, de um dia para o outro, ser prejudicial às finanças de qualquer pessoa é a informação.

Por isso que o Sicredi entende a Semana Nacional de Educação Financeira como fundamental para o esclarecimento sobre como lidar com o dinheiro. A sexta edição da Semana ENEF ocorreu de 20 a 26 de maio, uma iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira – CONEF.  A Sicredi Aliança RS/SC realizou, em sua área de atuação, 55 ações para diversos públicos impactando em torno de 2.400 pessoas.

Ser de fato um parceiro dos associados e estar ao lado deles é um dos compromissos fundamentais do Sicredi, pois são informações precisas, escolhas conscientes e uma vida financeira equilibrada, com gastos controlados e administrados, que impactam na qualidade de vida de cada indivíduo, contribuindo para a realização dos seus sonhos.

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.