Publicidade

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.br

 

Vilson Alves não acha que foi um desprestígio com o nome dele o fato de o ex-prefeito Castelo (PP) não negar uma possível candidatura dele ano que vem para prefeito de Biguaçu.

“Sou pré-candidato a prefeito de Biguaçu pelo PP e o Castelo não é”, afirmou Alves a esse colunista. Vilson concorda em mudanças viáveis para nome de pré-candidatos a prefeito se ele não despontar. Castelo poderá ser candidato a vice numa chapa encabeçada por mim ou vice-versa. “O importante é unirmos o grupo”, salienta o atual vice-prefeito.

 

DIFICULDADE

Vilson salienta que é muito difícil unir vários partidos e exemplifica o fato do atual secretário da Casa Civil, Douglas Borba estar também com dificuldade em unir partidos para poder ter um grupo que indique um candidato a prefeito para as próximas eleições municipais. Segundo Alves Borba vem conversando com um e com outro mas não consegue unir partidos inteiros. Para Vilson o político de Biguaçu que consegue unir partidos é o ex-prefeito Castelo.

CANDIDATURA ÚNICA

Alves sonha com uma candidatura única no município. Com Tuta inelegível e Castelo fora (caso esse não for candidato), segundo Vilson, fica mais fácil almejar somente um candidato a prefeito na cidade. O MDB pelo que se especula quer indicar o vice e André Clementino vai de vereador.

BIGUAÇU EM PRIMEIRO LUGAR

Vilson enfatiza que “Biguaçu está em primeiro lugar”. Por isso trabalha em convencer todos os pré-candidatos que eles têm que trabalhar em prol da cidade defendendo uma única cartilha que é o desenvolvimento do município. Alves lembrou do plano 15 do ex-governador Luiz Henrique da Silveira (in memorian). Vilson vêm conversando com todos os partidos e salienta que seu relacionamento com a câmara de vereadores é excelente. “A pouco tempo estive no legislativo municipal prestando contas da minha viagem de 3 dias a Brasília”. E sobre essa conversa de “matarem sua candidatura” isso não existe para Alves. O vice-prefeito salienta que vêm trabalhando muito e que confia muito na união dos partidos para que o grupo que ele faça parte não se desuna para perder as eleições caso não consiga convencer os políticos da cidade em uma candidatura única. Vilson só fica preocupado com o desgaste natural que qualquer governo tem em 12 anos.

ACREDITA

Vilson bota fé nos governos estadual e federal. Para ele Moisés e Bolsonaro estão no caminho certo fazendo cortes e planejando o estado e país a médio prazo. Falou também sobre a reforma política defendida pelo deputado Peninha que quer uma eleição a cada 5 anos no Brasil onde se elegeria de vereador a presidente num único dia. Para isso se prorrogaria o mandato dos atuais prefeitos e vereadores para mais dois anos para coincidir com as eleições de 2022. Vilson defende esse ideal mas diz que essa prorrogação de 2 anos teria que ser disputada também no voto e não simplesmente dar mais tempo de mandato.

ATUAL GESTÃO

Alves salienta que foi eleito como vice-prefeito e por isso trabalha muito pela comunidade. As vezes ouve a piadinha que ele é o prefeito e o Ramon tem a caneta. Não tem objetivo em romper com o atual prefeito porque os dois foram eleitos para cumprirem os mandatos.

APOIOS

O vice-prefeito luta para ter o apoio dos partidos e que não existe indisposição com Douglas Borba e que inclusive nessa semana esteve em seu gabinete. Sobre a oposição afirma que se dá muito bem com Tuta e que suas diferenças são no campo das ideias.

BRABO

E sobre essa fama de brabo com as pessoas Vilson fala que é homem de trabalho e que as vezes é mal interpretado porque cobra soluções. Mas seu histórico é de união de cumprir com o que fala. “Não sou político que enrola. Se dá dá, se não der não deu”. Finaliza dizendo que o PP terá candidato e que almeja o apoio do PSD.

Moisés: Vilson acredita no governo dele. (Foto Divulgação)

 

Vilson: “o PP terá candidato” . (Foto Divulgação)
Castelo: segundo Vilson Castelo pode unir partidos. (Foto Divulgação)

 

Bolsonaro: Vilson também acredita no governo do atual presidente. (Foto Divulgação)
Vilson esteve com Douglas nessa semana. (Foto Divulgação)

 

 https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade