A Associação de Moradores do Bairro Tijuquinhas (ASMOBATI), Biguaçu, promoveu para os alunos da Escola de Educação Básica Cônego Rodolfo Machado um dia de conscientização sobre o Meio Ambiente.

O Evento contou com a participação imprescindível da Fundação do Meio Ambiente de Biguaçu (FAMABI), Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu, Instituto Chico Mendes de Conservação a Biodiversidade (ICMBIO), APA do Anhatomirim, Projeto TAMAR e com representante do Governo do Estado de Santa Catarina Gustavo Amorim.

Na oportunidade os alunos realizaram a limpeza da praia, aprenderam sobre os cuidados que devem ter com os animais terrestres e marinhos, que lugar de lixo é no lixeiro, entre outras conversas de como devem agir para proteger o Meio Ambiente fizeram parte do cronograma da atividade.

Segundo o Presidente da ASMOBATI, Lucas Rosa Vieira (Manequinha), essa proposta foi idealizada no início do ano, quando a diretoria da ASMOBATI se reuniu para elaborar o plano de ação para 2019. Ressalta que cuidar e preservar o Meio Ambiente é dever de todos e nada melhor começar com ações práticas que geram resultados importantes na vida das pessoas. As crianças e jovens que hoje tiveram a oportunidade de participar do “MUTIRÃO” de limpeza da praia de São Miguel, com certeza levarão os ensinamentos dos palestrantes para dentro de seus convívios sociais. É nosso compromisso enquanto Associação e acima de tudo como cidadãos fomentar para a sociedade os bons hábitos que devemos adotar para o nosso planeta.

Para o sucesso do evento, a Associação de Moradores do Bairro Tijuquinhas contou com os seguintes apoiadores: DODOTUR Transportes e Viagens, Restaurante Moinho, Restaurante Bucaneiro, Rede Furnas, Paulo Placas e Bar do Cris. A todos os envolvidos o nosso muito Obrigado. (Redação Assessoria de Imprensa)

Dia Mundial do Meio Ambiente. (Foto Gustavo Amorim)

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.