Publicidade

Décio Baixo Alves

E-mail: decio@jbfoco.com.bre

OPERAÇÃO DA PF

Gean Loureiro. (Foto Arquivo JBFoco)

  Sobre o caso da detenção, prisão ou depoimento coercitivo do prefeito de Florianópolis pela polícia federal (PF) na terça (18/06), ainda não tenho o que falar a respeito por enquanto a não ser que não passa semana em que não nos deparamos com notícias de operações policiais, investigações de fraudes, crimes, irregularidades, enfim, a “zoeira” chamada Brasil.

 

REFLEXÃO

Perguntar não ofende: Biguaçu tem um polo da indústria do plástico. São várias empresas instaladas no município, uma inclusive de renome internacional.

Repetindo: perguntar não ofende, mas nas escolas de Biguaçu há algum curso ou treinamento ou a secretaria de educação solicitou patrocínio para as próprias empresas do setor para a instalação de um curso técnico especial, nem que seja por pouco tempo, para treinar alguns alunos já na faixa dos 16 a 18 anos interessados em ingressar nas fábricas?

A resposta é um redondo “não”. Se ninguém provar o contrário, não existe esse curso, que deveria existir há tempo.

Este é um reflexo da falta de planejamento e visão em Biguaçu.

 

ENSINO VIRTUAL

Transcrevo da assessoria de imprensa da UFSC: “O curso de capacitação Inovação no Ensino Virtual ofertado pelo Laboratório da Secretaria de Educação a Distância (labSEAD/UFSC) iniciou o período de matrículas, através do Sistema Gestor de Capacitação (SGCA), entre os dias 17 de junho e 21 de julho. O curso será realizado na modalidade à distância autoinstrucional no período de 5 de agosto à 3 de setembro de 2019 pelo Programa de Formação Continuada (PROFOR) em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEAD).  As aulas apresentaram informações relevantes sobre cultura digital e as novas formas de ensinar e aprender, para possibilitar melhorias na utilização de ferramentas voltadas para a educação presencial e a distância. A UFSC trabalha na perspectiva de regulamentar a oferta de disciplinas a distância em cursos de graduação presencial, até o limite de 40% da carga horária total do curso, de acordo com a Portaria nº 1.428, de 28 de dezembro de 2018 do Ministério da Educação (MEC). Inscrições no link. Mais informações: (48) 3721 4441 ou luciano.castro@ufsc.br”.

 

OPORTUNIDADE

Perguntar não ofende, mas a prefeitura de Biguaçu, através de sua secretaria de educação, não tem algum projeto na área de educação a distância? Com tanta inovação tecnológica, o que a secretaria está fazendo para trazer novidades à educação de Biguaçu e tirá-lo do último lugar do IDEB 2018?

Não seria interessante procurar a UFSC, a dita “Sead- Secretaria de Educação a Distância” para verificar a possibilidade de convênios e parcerias?

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade