Publicidade

Farmácia Souza, década de 1950. (Foto Cartório Dona Elza) Esta foto data da década de 1950. Mostra a farmácia Souza, do centro de Biguaçu, numa das periódicas enchentes do rio que deu o nome à cidade.

A farmácia Souza ficava exatamente onde hoje é a Farmácia Biguaçu. Aliás, essa farmácia, que pertencia a Taurino Honório de Souza, nascido no ano de 1900 e falecido na década de 1970, foi vendida a Helmuth Nass (1934-1994) em 1961, que a rebatizou de “Farmácia Biguaçu.

Com o tempo, a antiga construção, que foi atingida por uma bala de canhão durante da Revolução de 1930, foi demolida para dar hoje à atual Farmácia Biguaçu, na rua João Pessoa, ao lado da Praça Nereu Ramos, centro de Biguaçu.

Taurino Honório de Souza foi homenageado com o nome da Unidade Central de Saúde de Rio Caveiras (hoje Praia João Rosa), ao lado do quartel da PM, inaugurada em 28 de maio de 1990.

A esposa de Taurino, Dona Francesa, acabou sendo homenageada com o nome do parquinho infantil instalado na Praça Nereu Ramos na década de 1980.

Helmuth Nass foi homenageado com o nome do hospital regional de Biguaçu, inaugurado em agosto de 2015.

 

https://chat.whatsapp.com/KGHnAVR0IDg76hT4dBMrAX

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade