Estão faltando dois ex-prefeitos que governaram Biguaçu no final da década de 1910 e metade dos anos 1920. (Foto Ozias Alves Jr)

Onde é possível encontrar fotos dos ex-prefeitos de Biguaçu, Fábio Tolentino Faria, e Leonardo Jorge de Campos Jr?

Fábio Faria foi prefeito de Biguaçu entre abril a dezembro de 1918. Já o “Coronel Leonardo Jorge de Campos Júnior” foi “superintendente substituto em exercício” de Biguaçu em 1924.

O fato de ser chamado “Coronel”, tem a ver com o fato de que Leonardo Campos Jr era oficial da Polícia Militar, corporação surgida em 1835 em Santa Catarina? Por isso, pedimos à PM que, por favor, faça uma consulta a seus arquivos para verificar se existia um “Coronel Leonardo Jorge de Campos Júnior”.

Se houver, pedimos que nos enviem foto, pois certamente trata-se de um ex-prefeito de Biguaçu e sua foto precisa ser colocada no hall de entrada da prefeitura.

Colaborem nessa pesquisa. Peguem o link desta matéria e espalhe para seus amigos. Quem sabe esta matéria chegará a algum parente dos citados ex-prefeitos Fábio e Leonardo.

Contatos com o editor do JBFoco, Ozias Alves Jr, pelo e-mail: reportagemjbfoco@gmail.com.br.

Contribua para a memória história do município de Biguaçu.

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.