Publicidade

ZONA AZUL EM BIGUAÇU 

Aviso de Irregularidade da Zona Azul de Biguaçu (Foto Divulgação)

Com a recente implantação do sistema de Zona Azul no município de Biguaçu, os problemas tem sido constantes.

As reclamações são especialmente sobre o número de atendentes, valor fixado, tempo permitido em cada vaga, dificuldade no uso do aplicativo, além de dúvidas quanto aos critérios adotados para destinação de parte da receita, pois ao que parece, esta sendo destinado para apenas uma entidade da cidade.

É indiscutível a importância da entidade beneficiada no município, bem como os valorosos trabalhos que são executados pela mesma. A dúvida da população diz respeito aos critérios adotados, bem como se outras entidades poderão se cadastrar e assim serem beneficiadas com parte dos recursos arrecadados com o estacionamento rotativo.

No último dia 05/07, o próprio colunista se dirigiu ao Forum de Biguaçu, para participar de uma reunião como conselheiro do Conselho da Comunidade da Comarca – COMUNB, momento em que tentou insistentemente achar um monitor. Andou toda a rua em frente ao Forum, acompanhado de um amigo, sem que tivessem êxito.

Como a reunião iniciava às 14:30hs, e não tendo localizado em toda a praça, pelo menos um monitor, o colunista teve que ir para a reunião. Uma hora depois (15:30hs), o aviso de irregularidade estava no painel do carro.

Para solucionar o eventual problema, o colunista ligou no dia 10 (ligação durou 3 minutos e 15 segundos), para o número 08007555001, sendo que o atendente Bruno, informou que teria o prazo de 7 dias úteis para solucionar o problema, evitando uma infração.

No dia 11/07 (ligação de 7 minutos e 16 segundos), o mesmo atendente Bruno, informou que em Biguaçu não existia a possibilidade de resolver em 7 dias úteis, cabendo ver com a Polícia Militar. Como toda a conversa foi acompanhada por monitores que estavam próximo a Praça Nereu Ramos, um deles consultou o seu equipamento e disse ao colunista que não havia nada a ser resolvido, nada constando no sistema.

Sugestão: Aumentar a divulgação do funcionamento de todo o sistema para a população, promovendo inicialmente uma advertência educativa, além de melhor instrução dos monitores.

DIRETO DO CAMPO HORTIFRUTI – BIGUAÇU – NOVA OPÇÃO PARA A POPULAÇÃO

  

Direto do Campo (Foto Divulgação)
Colunista prestigiando a inauguração do Direto do Campo. Registro com o proprietário Jucélio (Foto Divulgação)

 

Jucélio, sendo Amigo do colunista, merece a presente nota elogiosa. Assim, o colunista não poderia deixar de prestigiar a inauguração.

O local é amplo, com estacionamento gratuito, abastecido com frutas e verduras frescas, e especialmente com preços acessíveis,

Uma nova opção para a população de Biguaçu e região,

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade