Publicidade

PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA – PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, Estados Unidos, em 1983.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

Na última quarta-feira (03/07), ocorreu na Arena Petry, cerimônia de formatura do PROERD, momento em que cerca de 1.300 alunos de escola públicas e privadas do município de São José, receberam as felicitações pela conclusão dos estudos.

Os alunos receberam informações preciosas para que saibam como lidar em eventuais situações de violência e drogas.

Os policiais militares são muito bem capacitados, passando previamente por treinamentos, cursos que preparam para melhor abordarem o assunto com as crianças.

O PROERD, no município de São José, contou no presente ano com o apoio de algumas empresas comprometidas com o social, como Carioca Calçados, Casas da Água e Lojas Koerich, bem como a Arena Petry, que disponibilizou o local.

O Sargento da Polícia Militar, policial Gauss, assim como outros instrutores, realizam um trabalho brilhante no PROERD.

Policias instrutores cantando com os alunos a música do Proerd (Foto Divulgação)

 

Colunista com a esposa Michelle Rocha, o enteado Bruno Eduardo Vieira (se formou no Programa dia 03/07), bem como o brilhante policial instrutor Gauss, na Arena Petry (Foto Divulgação)

 

Mesa com as autoridades na Arena Petry (Foto Divulgação).

 

Colunista na formatura na Arena Petry (Foto Divulgação).

12ª FEIRA CATARINENSE DO LIVRO

 

Colunista compareceu no primeiro dia da Feira (Foto Divulgação)

 

Estará ocorrendo até o dia 13 de julho, no Centro de Florianópolis, a 12ª Feira Catarinense do Livro.

A Feira funciona das 08:30hs às 20:30hs, na Avenida Paulo Fontes, na frente do Terminal de ônibus.

O colunista no dia 03/07, primeiro dia da Feira, compareceu e pôde constatar a variedade de editoras, eventos, lançamentos de livros, bem como outras atrações.

A variedade e os preços acessíveis dos livros, possibilitam que os visitantes tenham muitas opções de compra, bem como atrações gratuitas.

MÁRCIO PRATA – PROGRAMA CONEXÃO

 

Colunista com Márcio Prata (Foto Divulgação)

O colunista foi entrevistado no dia 03/07 – 19:30hs, no Programa Conexão, na Web TV Play.

O Colunista e o apresentador criaram um novo quadro no programa Conexão, em que o colunista irá apresentar quinzenalmente, falando de assuntos da comunidade da Grande Florianópolis, interagindo com os telespectadores.

O quadro que o colunista apresentará, possibilitará um novo espaço para a população, com muita informação e cultura.

O primeiro programa será no dia 17/07 (quarta-feira), a partir das 19:30hs. Assista no Programa Conexão, na Web TV Play. O quadro com o colunista será quinzenal.

O colunista estará as 12:00hs do dia de hoje (08/07), no Programa Show da Tarde, na Primer Tvhd, com a apresentação do Márcio Prata.

CONSELHO MUNICIPAL ANTI DROGAS – COMAD

Fernando Henrique da Silveira indicado da OAB no COMAD – Biguaçu, com o Dr. Carlos Antônio da Souza Caldas – Presidente do COMAD – São José. (Foto Divulgação)

 

O colunista em conversa informal na Subseção da OAB – São José, recebeu o convite do Dr. Carlos Antônio da Souza Caldas – Presidente do COMAD – São José, para participar da próxima plenária do Conselho Municipal Anti Drogas de São José, às 13:30hs do dia 09/07, a se realizar na Casa dos Conselhos, Rua Coronel Américo 25, bairro Barreiros.

Na visita ao COMAD – São José, o indicado pela OAB – Biguaçu, no caso o colunista, que também é advogado, pedirá o apoio do COMAD – São José, no pleito da OAB de Biguaçu, no sentido de reativar o COMAD – Biguaçu, que a sua funcionalidade engrandecerá a prevenção e o combate as drogas.

O Dr. Carlos Antônio da Souza Caldas, também é membro da Academia de Letras de Biguaçu, ocupando a cadeira 16, que tem como Patrono Holdemar de Menezes.

 

Divino Bingo. (Foto Divulgação)

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade