O Conselho da Comunidade da Comarca de Biguaçu – COMUNB, tem como um dos seus conselheiros, o colunista, visto que representa a OAB – Biguaçu, diante de tal nomeação, necessário reiterar os agradecimentos ao Presidente da OAB – Biguaçu (Dr. Carlos Eduardo Marinho), Diretoria, Conselheiros (as) e demais nobres advogados (as) da Comarca.

Atualmente o Conselho é presidido pelo ex jogador Albeneir Marques, que vem realizando um grande trabalho, com os demais conselheiros.

O Conselho da Comunidade da Comarca de Biguaçu – SC, foi instituído nos termos da Lei nº 7.210/84 – Lei de Execuções Penais e da Portaria nº 2/2011 do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Biguaçu – SC.

O Conselho da Comunidade é composto de Diretoria Executiva e Conselheiros, dentre os quais são agentes e representantes de órgãos de classe, órgãos representativos da comunidade, na condição de voluntários e não remunerados, não respondendo seus componentes, nem mesmo subsidiariamente, pelas obrigações sociais que, expressa ou tacitamente, forem contraídas em nome do conselho, pelos seus representantes legais.

No último dia 05/07, após a reunião, os conselheiros promoveram uma visita no Presídio de Biguaçu. Além do Presidente Albeneir Marques e do colunista, estavam presentes os conselheiros: Antônio Carlos da Luz e a Srª Valéria Medeiros. Os demais presentes na reunião do dia 05/07, pelo COMUNB, também compõem a administração do Presídio.

Na unidade foram constatada diversas melhorias, como a colocação de pisos nas celas, pintura, aumento na capacidade do reservatório de água, bem como demais adequações.

No dia da visita, o presídio contava com 79 presos. Alguns trabalham na própria unidade, em setores como cozinha, padaria e na manutenção.

O presídio oferece 4 (quatro) refeições diárias, possui geladeira na galeria, acesso a água gelada, banho de sol diariamente, bem como possibilita condições para que os presos possam estudar.

O presídio conta com uma Biblioteca com cerca de 500 livros. Recebeu recentemente doações da Academia de Letras de Biguaçu e da Prefeitura Municipal de Florianpópolis.

As informações foram obtidas com o Sr. Jedson Ademir da Silva, Gestor da Unidade, Sr. Fábio da Silva, Chefe da Segurança, além do Sr. José Geraldo Schlischting, administrativo do Presídio de Biguaçu.

Os Conselheiros do COMUNB agradecem a atenção prestada pela Adminsitração do Presídio.

 

Conselheiros com os gestores e funcionário do Presídio de Biguaçu (Foto Divulgação)

 

(*) Fernando Henrique da Silveira é Funcionário Público Estadual, Membro da Academia de Letras de Biguaçu e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais.

fernandohsilveira@hotmail.com

Contato: 48 – 984578842 (WhatsApp).

 

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.