Publicidade

BOM DIA

Natália Lemos Ramalho. (Foto Divulgação)

Nosso bom dia desta quinta-feira vai direto para a cidade, apaixonante e encantadora de Ouro Preto e para à morada simplesmente querida Natália Lemos Ramalho. Um sorriso, um simples olha, faz desta pessoa uma nobre cidadã das Minas Gerais. E como sempre digo: ” Se é Lemos, é a melhor que temos.” Deixo aqui meu carinho à esta pessoa de luz, e do Direito. Beijos!

IFSC

O IFSC está com inscrições abertas para 5.189 vagas em mais de 140 cursos de qualificação profissional e idiomas, gratuitos, em 24 cidades: Araranguá, Balneário Rincão, Blumenau, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Lages, Nova Veneza, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga, Xanxerê. Há também cursos oferecidos a distância (oferta pelo Cerfead).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 17 de junho a 14 de julho. A seleção será por sorteio público.

Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado para outra turma, se houver vagas, ou ter a matrícula cancelada.

A lista dos candidatos sorteados, para a matrícula em primeira chamada, será divulgada em 17 de julho, a partir das 18h. Essa relação dos aprovados também estará nos murais dos Câmpus que oferecem os cursos.

A matrícula dos candidatos será realizada no câmpus onde o curso é ofertado, conforme horário de atendimento externo do Registro Acadêmico de cada unidade. Cabe ao candidato observar o horário de atendimento externo de cada câmpus.

Para os cursos ofertados pelo Cerfead, a matrícula será exclusivamente online. Para a realização da matrícula nos cursos, o candidato deverá observar todas as orientações descritas no quadro de vagas do Cerfead.

Para os cursos a distância ofertados pelo Campus Tubarão, o candidato poderá efetivar sua matrícula entregando os documentos pessoalmente, representado por outra pessoa ou pelos Correios.

Para saber quais os pré-requisitos e documentos necessários para matrícula, acesse o edital 12, disponível na página dos editais.

Informações adicionais sobre os cursos estão no Guia de Cursos do IFSC.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

 

CRONOGRAMA

Período de Inscrições: de 17 de junho a 14 de julho

Sorteio público: 16 de julho, às 9h

Divulgação dos candidatos selecionados em primeira chamada: 17 de julho, a partir das 18h

Matrícula dos candidatos selecionados em primeira chamada: 18, 19 e 22 de julho

Divulgação dos candidatos selecionados em segunda chamada: 24 de julho, a partir das 18h

Matrícula dos candidatos selecionados em segunda chamada, se houver: 25, 26 e 29 de julho.

Para conferir cursos, câmpus e locais onde serão ofertados, acesse http://bit.ly/qualprof.

MAZINHO

Do Trombone uma das figuras folclóricas e ilustre torcedor do Alvinegro mais vezes campeão faleceu. Lembro-me das partidas no Scarpelii e ele chegando e dava aquele toque especial para a torcida, que parecia uma alvorada no QG Alvinegro.

PAULO

Penrique Amorim, morreu de desgosto, por ver Lula ainda preso. Pouco de economia e muito de marxismo o mesmo entendia.

ALGUNS

Bandidos do $TF, estão mexendo com a paciência do povo brasileiro. Tem um artigo na Constituição que permite o fechamento desta imunda casa. Não deixe o povo ir para as ruas em busca deste objetivo.

DICA

Um Vinho gostoso, com uma tábua de antepasto, e uma boa companhia. Vinhos da Santa Adega. O espaço está localizado na rua Altamiro Guimarães 270. Ligue e confira: (48) 3371-3113.

FRASE

” Homem é o bicho que DEUS criou e a mulher domou.” Minha

RAMON 

É verdade que você pretende tirar das salas de aulas a função de professores auxiliares para as crianças especiais. Eles passarão a serem cuidadores sem compromisso com o desenvolvimento escolar dessas crianças. Mais uma violência contra as crianças especiais de Biguaçu. E as vítimas da cidade não vão tomar nenhuma atitude.

O

Ex prefeito vai pagar mesmo R$ 3 milhões de reais, ou vai fazer como o Poste do PT, fazer uma vaquinha…

LEITURA

NADA NASCE DO NADA. TUDO QUE É VIVO, NASCE DE ALGUMA COISA – Louis Pasteur. Louis Pasteur foi um cientista francês, cujas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. É reconhecido pelas suas notáveis descobertas das causas e prevenções de doenças. Entre seus feitos mais notáveis podem-se citar a redução da mortalidade e a criação da primeira vacina contra a raiva. As suas experiências deram fundamento para a teoria microbiológica da doença. Foi mais conhecido do público em geral por inventar um método para impedir que leite e vinho causem doenças, um processo que veio a ser chamado pasteurização, em homenagem ao seu sobrenome.

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade