Publicidade

BOM DIA

 

Roseli Probst. (Foto Divulgação)

 

Nosso bom dia desta segunda-feira, vai para a amiga, cheia de energia, beleza, e charme: Roseli Probst. Bom papo, sempre animada e articulada, para ela não tem tempo ruim. Deixo aqui meu carinho e respeito por você, e agradecimento por ser minha amiga. Feliz semana!

 

RAIVA

É um sentimento natural, assim como, a satisfação, o medo, a felicidade e muitos outros sentimentos. Por não podemos nos sentir culpados, por este sentimento. Dizem os especialistas que também não devemos reprimir estes sentimentos, nem que se fique alimentando no coração. O primordial é admitir para si mesmo. A segunda maneira é saber como extravasá-la. Exercícios físicos, esportes, passeios entre outras atividades ajudam muito. Gritos ao ar livre também ajudam.. E o fundamental, não cultivar sentimentos de vingança, pois pode-se transformar numa grande bola de neve de ódio. Se alguém deixou você assim, que eu praticamente não acredito que alguém tenha este poder sobre você, procure primeiro desfazer este sentimento, sem nega-lo, para depois conversar com esta pessoa. E jamais sinta vergonha da raiva que sentiu. E se persistir fora de controle, procure ajuda, terapia etc.

DICA

É aguçar a percepção. lembrem-se que existem dois tipos de seres humanos, os que gritam para chamar a atenção, e os chamam a atenção sem pronunciar palavra alguma!

HOJE

É dia do panificador. Fica nosso abraço e carinho a todos os padeiros que nos proporcionam a oportunidade de ter o pão nosso de cada dia.

FICA

A pergunta: Se realmente as escutas do Ministro Sérgio Moro forem verídicas, isto torna o Lula menos criminoso… E por que os aloprados não pedem a liberdade de Palocci, Sérgio Gabriel, do Dirceu, e ainda não oram pela Dilma, que com certeza deverá estar presa em breve.

E

O leitor ainda acredita que o ataque ao nosso Presidente Jair Bolsonaro foi feito por um lobo solitário… Pois eu creio que foi feito por um otário leia-se bandido, a mando de uma alcateia de esquerda, que vai ser extinta no Brasil.

CLIENTES

Por Marcelo   Arakaki, vale para você empresário refletir.

“Tendo como premissas que o consumidor prefere o canal onde ele se sente melhor atendido e que, além disso, tanto os chatbots quanto os voicebots já conseguem resolver problemas complexos de diagnóstico, negociação e helpdesk, podemos afirmar que é apenas questão de tempo para que, definitivamente, as pessoas prefiram o atendimento robótico ao humano. Principalmente se levarmos em conta que os bots passam por evoluções constantes para não apenas satisfazer, mas superar as expectativas dos consumidores.

Mas, afinal, quais as principais vantagens dos robôs?

Primeiramente, o bot é, em média, duas vezes mais rápido do que um atendente humano, pois ele não precisa digitar para acessar os dados do consumidor no sistema da empresa, além de reconhecer instantaneamente o passo a passo de cada procedimento solicitado.

E como a segurança também é uma questão crucial para a decisão dos consumidores, os bots, mais uma vez, saem na frente. O bot é mais seguro não apenas por ser monitorado, o tempo todo, por sistemas de segurança da informação e proteção de dados, mas também por garantir que informações sigilosas, como dados bancários, por exemplo, fiquem restritas ao ambiente da empresa, o que não acontece quando um atendente humano de call center encerra o expediente e vai para casa.

Independentemente das vantagens apresentadas aqui, o fator que realmente vai determinar se a preferência do consumidor será pelo atendimento humano ou robótico é o mesmo de sempre: sua satisfação na resolução de seu problema. Isso mesmo! A preferência do consumidor é umaconsequência de um bom atendimento, e não uma premissa. Ou seja, se o bot atender satisfatoriamente, ele terá a preferência da grande maioria dos consumidores.

Portanto, cabe às empresas investirem na avaliação da satisfação dos consumidores sobre o atendimento robótico. Se os indicadores de satisfação estiverem elevados para o chatbot e voicebot (por exemplo, NPS – Net Promoter Score de 60% e FCR – First Call Resolution de 80%), então, podemos afirmar que a estratégia de automação é sustentável e, muito dificilmente, esses canais não serão os preferidos de seus clientes.”

 

CAMINHONEIROS

Fiquem atentos: ” O Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) lança nesta terça-feira (3 de julho) uma campanha nacional voltada para motoristas de caminhão. O mote da campanha é ‘Agora é Lei – Evite a apreensão da sua CNH’ e tem como objetivo alertar a categoria sobre a nova Lei 13.804, que pune o transporte de cargas ilegais como produtos contrabandeados e pirateados com a perda da habilitação e prisão de até 5 anos.

Edson Vismona, presidente do FNCP, explica que a campanha mostra que o barato pode sair caro. “Muitos profissionais são atraídos pelos criminosos com a promessa de lucros fáceis. Mas agora, quem se aventurar por esse caminho, mesmo que apenas eventualmente, pode até perder o direito de continuar dirigindo. Esse é um risco não só para o motorista, mas para as famílias deles”, afirma Vismona.

A campanha, que será veiculada em outdoors de 18 rodovias brasileiras (nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Mato Grossodo Sul e Paraná), vai até o final de agosto. O projeto também conta com a distribuição de material informativo aos motoristas que passarem por pedágios no Mato Grosso do Sul e no Paraná – duas das principais portas de entradas de produtos ilegais para o Brasil – além de ações em redes sociais, no Waze e no aplicativo Truckpad.

O Brasil registrou prejuízos de R$ 193 bilhões em função do mercado ilegal somente em 2018. Esse valor é a soma das perdas registradas por 13 setores industriais e a estimativa dos impostos que deixaram de ser arrecadados em função do comércio de produtos ilegais. Para se ter uma ideia do tamanho do problema, somente o contrabando de cigarros (produto campeão da ilegalidade no país) causou perdas de R$ 11,5 bilhões aos cofres públicos no ano passado. No Brasil, 54% de todos os cigarros vendidos são ilegais, contrabandeados do Paraguai.” Por Flávio Simonetti

 

 

PONTE

 

Pedro Ivo Campos, só falta colocar a placa na cabeceira. Nós políticos e empresas de manutenção somos: ” INCOMPETENTES!”

 

FRASE

” Nosso mundo tem necessidade de um milagre. Temos necessidade de reconciliação.” Papa Francisco.

LEITURA

KINDRED – Laços de Sangue. Octávia E. Butler.         Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça. Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida… até acontecer de novo. E de novo. Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada

Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade