Publicidade

Era por volta das 16h de hoje (terça, 02/07) quando um corpo foi encontrado na estrada geral da Rússia, interior de Biguaçu. A polícia não informou se tinha a identidade. Também não se sabe se o homem em questão foi morto no local ou apenas que seu corpo foi “desovado” na estrada. Tudo indica que foi apenas desovado, pois moradores da região disseram não ter ouvido estampido algum.

Independente de qual tenha sido o que levou o corpo a aparecer no local, o fato é que não foi a primeira vez que cenas terríveis como esta têm ocorrido nas estradas do interior de Biguaçu.

Aliás, para ser mais exato, Biguaçu tem sido local de “desova” de corpos há muitos anos. Criminosos aproveitam que a região é pouco povoada para o macabro fim.

As autoridades de Biguaçu já pensaram na possibilidade de instalar câmeras escondidas ou outros dispositivos eletrônicos com o objetivo de detectar placas de carros?

Por quê? Em primeiro lugar, para saber quem trafegou pela região. Ora, qualquer investigação policial certamente começa tentando detectar veículos e horários. É improvável que bandidos usem bicicletas para desovar corpos. Geralmente usam automóveis, pois serem mais “velozes” e maiores para esconder corpos.

Em segundo lugar, se os bandidos desconfiarem que a região vem recebendo vigilância eletrônica talvez evitarão o interior de Biguaçu para desovar corpos com medo de serem identificados.

Em terceiro lugar, (in)diretamente câmeras também serviriam para proporcionar mais segurança à região. Quando não são os corpos desovados, são os bandidos que gostam de fazer “excursões”, isto é, aparecem na região, fazem assaltos atacando as vítimas dentro de suas próprias casas, sequestram e depois somem.

Quando se vai fazer uma investigação, não tem nada como começar, nem ao menos algum recurso eletrônico para saber quais foram os veículos que entraram e saíram da região no horário tal.

Entra ano, passa ano, corpos têm sido “desovados” e a prefeitura de Biguaçu não tem alguma “ideia” para tentar combater esse problema. Problemático! Haja mediocridade!

 

 

Corpo encontrado na estrada da Rússia, interior de Biguaçu. (Foto Divulgação)

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade