Publicidade

Transcrevemos: “Durante a Reunião Conjunta do Conselho para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense, promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o deputado federal Hélio Costa foi taxativo quanto à questão da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis: “Se o Governo Federal não fizer os túneis em Palhoça a obra ficará pronta em 2040”.

Para o deputado, não há outra solução a não ser novos investimentos a nível federal para a conclusão do trecho que vai de Biguaçu, passando por São José e finalizando em Palhoça. “Eu não acredito no cumprimento do prazo até dezembro de 2022. O Túnel 4, na altura de São José, bem como os 3 túneis em Palhoça, ainda não saíram do papel. A empresa está deixando a coisa rolar e a única saída é o Governo Federal fazer essas obras”, disse”.

 

OBRA

Continua: “A Arteris, empresa responsável pela execução da obra e presente na reunião desta quarta-feira, reafirmou que o prazo final é até dezembro de 2022. A concessionária informou que os estudos e projetos serão finalizados até outubro e que cerca de 1 mil funcionários serão contratados, sendo que mais de 300 já estão trabalhando.

O deputado lembrou na reunião que encaminhou na primeira semana de mandato, em fevereiro deste ano, um requerimento de informação ao Ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas para saber sobre o contrato em vigor entre a Arteris Litoral Sul e a Agência Nacional de Transportes Terrestres.

O parlamentar, após obter os dados necessários, concluiu que o sucesso da obra passa pela participação do Governo Federal na execução dos túneis. “Os Ministros que estiveram aqui na segunda-feira deixaram o recado. Santa Catarina está no radar do Governo Federal e receberá investimentos nos próximos meses. Com isso, o trabalho de execução do Contorno Viário terá êxito quando forem injetados recursos federais”.

 

Hélio Costa: “Não há outra solução a não ser novos investimentos a nível federal para a conclusão do trecho que vai de Biguaçu, passando por São José e finalizando em Palhoça”. (Foto Divulgação)

https://chat.whatsapp.com/DzUCpmYip17KFtkEeyNpaD

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade