Publicidade

O deputado federal Hélio Costa integra o grupo de parlamentares que apoia as causas municipalistas. A pauta foi discutida na quarta-feira (14/08) durante o encontro das duas frentes municipalistas do Congresso na Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Entre os temas abordados no evento, estiveram as reformas da previdência e tributária, 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), emendas parlamentares, Lei Kandir, Encontro de Contas e compensação previdenciária entre regimes.

Para o deputado, é legítimo o apoio aos municípios mas cabe aos gestoras públicos mais rigidez no controle das contas. “É importante que os municípios recebam incentivos e recursos para o andamento da máquina. Mas não podemos esquecer que os prefeitos precisam ter a consciência que os buracos são criados nas administrações públicas por falta de compromisso com o erário”.

O deputado assinou com os demais parlamentares presentes a lista de apoio às nove emendas que a CNM vai apresentar na Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC 45/2019, do sistema tributário.

Para o deputado, é legítimo o apoio aos municípios mas cabe aos gestoras públicos mais rigidez no controle das contas. (Foto CNM)
Hélio Costa integra grupo de parlamentares apoiadores das causas municipalistas. (Foto CNM)
Entre os temas abordados no evento, estiveram as reformas da previdência e tributária. (Foto CNM)
Deputado assinou apoio às nove emendas que a CNM vai apresentar na análise do sistema tributário. (Foto CNM)00

 

JBFoco Online – Quinta-feira (15/08/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade