Publicidade

Educação é a nascente única dos nossos conhecimentos e fundamento essencial do nosso intelecto. Ao olharmos para a educação pública, temos indispensavelmente uma extensão e amplitude da administração política.

Nenhum político possui conhecimento adquirido através da utilização dos sentidos necessários, em todas as áreas que um líder deve enfrentar. Mas, a área da educação, onde representa a superioridade absoluta do instrumento que molda o desenvolvimento das gerações, não há espaço para desatenção, desvalorização ou distanciamento de conhecimento e investimento.

E a primeira falha distinta de uma liderança política inexperiente e ideologicamente manquitola, está no raciocínio convincente que ela demonstra ao tratar as creches, quando ausência de vagas são os emblemas e a retirada do tempo integral dos pequeninos das creches é a medida-padrão.

Abre-se o contexto mais amplo da miséria política administrativa. Se a desculpa é a “burocracia”; nossa resposta deve ser: “A burocracia não capacita, não é didática e não habilita alguma herança educacional”.

Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do adolescente, em seu Art. 3º: “A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção INTEGRAL de que trata esta Lei, assegurando-se lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade”.

Um político só amplia a esfera dos conhecimentos humanos, quando se inclina da sua cadeira para dar assistência à grandeza da inocência de uma criança, que começa na creche.

A resolução deste desabamento no nosso sistema educacional, onde o zelo infantil é descuidado, só mudará quando tivermos um comprometimento naqueles que honrarem o cargo administrador, como honram os lugares que abrigam educativamente crianças de pouca idade.

 

Wagner França

(wagner@englandmail.com)

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade