Publicidade

A pergunta é pertinente ao olhar dos dias de hoje, de 2019, pois a internet vem tendo um impacto fulminante em vários setores da economia.

A internet modificou radicalmente o mundo da música. O povo não compra mais discos e CDs. Pelo contrário. Baixa-os gratuitamente na rede.

Cada vez menos pessoas alugam DVDs nas videolocadoras com o advento da Netflix e outras empresas que fornecem cinema diretamente na casa dos consumidores via internet.

Não é preciso citar outros setores diretamente afetados pela nova concorrência impulsionada pela internet.

O jornalismo também vem sendo afetado pela nova tecnologia. As estações de TV convencionais perdem telespectadores e anunciantes para o You Tube, Netflix e outras atrações da internet.

Os jornais e revistas convencionais também perderam clientes que estão migrando para a internet.

É uma questão de tempo para os jornais impressos serem uma peça de museu ou um serviço raro destinado a saudosistas.

O JBFoco já está com uma ponte para o mundo do futuro, que é a internet. Temos um site e estamos explorando os recursos de filmagem e áudio possibilitados pela nova tecnologia.

A internet está permitindo literalmente a qualquer um montar um jornal ou estação de rádio ou TV e divulgá-lo pelo meio digital, principalmente pela nova linha de transmissão que são as redes de whattsapp.

Existe um aspecto positivo: o da democratização completa da comunicação. Todas as vozes contam com um meio democrático completamente livre para se expressar.

Mas há um aspecto negativo: o das “Fake News”, os mal intencionados que querem atacar usando mentiras, calúnias e difamações.

Quem conquistará o público? O tempo dará a resposta. É um novo mundo que se está abrindo e quem melhor adaptar-se conquistará seu espaço.

 

JBFoco ao longo do tempo (4)
JBFoco ao longo do tempo (3)
JBFoco ao longo do tempo. (Foto Divulgação)
JBFoco ao longo do tempo (Foto Reprodução)

JBFoco Online – Terça-feira (06/08/2019) – Especial 26 anos

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade