Publicidade

Esta foto foi tirada em Areias de Baixo, Governador Celso Ramos, no final da década de 1990. Na época, o JBFoco era uma publicação mensal.

Era o final de um longo dia de trabalho. Eu, Ozias, e meu irmão Décio chegamos bem cedo em Governador Celso Ramos e passamos o dia percorrendo aquele município vendendo anúncios, fazendo entrevistas e tirando fotos.

Foi um dia muito, mas muito produtivo. Vendemos bom número de anúncios e fizemos inúmeras matérias.

Na volta, por Areias de Baixo, no final da tarde, tiramos fotos de algumas obras da prefeitura local, entre elas a então recentemente pavimentação da rua principal da localidade.

Nesta foto que Décio tirou, eu, Ozias, apareço de costas. Estava indo falar rapidamente com o último entrevistado daquele dia.

O que me chamou a atenção (esta é uma observação particular) foi o suor nas costas. Eu estava realmente bem suado e a camisa encontrava-se muito encharcada. Afinal de contas, foi um dia muito intenso de trabalho, mas muito feliz. Lembro-me como foi bom o banho após chegar em casa naquele dia. São os pequenos prazeres da vida.

Talvez esta foto resuma os 26 anos do JBFoco: de muito trabalho, muita luta, certas vitórias, algumas derrotas, incompreensões, acertos, erros, mas sempre em frente porque trabalhar é preciso.

Mas o legado desses anos é bem simples: quando colocamos a cabeça debaixo do travesseiro, dormimos bem, pois nosso trabalho é honesto, não trilhamos caminhos fáceis, mas obscuros, e sabemos que estamos dando nossa contribuição, por pequena que seja, para o progresso do Brasil.

 

Final de um dia feliz de muito trabalho. (Foto Arquivo JBFoco)

 

JBFoco Online – Terça-feira (06/08/2019) – Especial 26 anos

 

https://chat.whatsapp.com/CwLeRbK861A1Ks6fButk29

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade