Publicidade
BOM DIA
A todos que fazem deste planeta um lugar melhor para se viver. Bom dia a todos aqueles que pensam e agem de maneira que vale a pena começar de novo. Bom dia à você que faz a sua parte e bem feita.
DICA
Continua encantadora a orla, de Cacupé, Sambaqui, e Santo Antônio. São muitas opções gastronômicas além do visual bucólico.
AOS
Poucos nosso governo, vai lacrando os esquerdistas deste país. Sejam do Congresso Nacional, $TF, e mídia.
TECNOLOGIA PARA RESIDÊNCIAS

*Por Joaquim Venancio

Você já parou para pensar em como a tecnologia tem impactado a vida das pessoas? De dez anos para cá, muita coisa mudou. Hoje, é possível encontrar soluções simples de locomoção com apenas um toque no celular, seja para pedir um motorista de aplicativo ou liberar um patinete compartilhado, pagar qualquer coisa sem sair de casa, escolher um filme ou série para assistir e até mesmo, autorizar a entrada e saída de visitantes na sua residência ou reservar espaços comuns sem ter que se comunicar com a portaria.

Ao me deparar com tantas transformações, tenho a certeza de que soluções tecnológicas são mesmo a chave para o futuro e com frequência me pergunto: para onde vamos agora? Falando do mercado em que atuo, acredito que soluções para automação de residências, bem como o conceito de casas conectadas, fazem parte de um mercado que deve ser bastante promissor nos próximos anos.

O conceito de dispositivos e apps baseados no uso da internet das coisas (Iot) será o principal agente nas inovações do setor para os próximos anos. Segundo estudo realizado pela IDC, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria, 10% dos valores destinados ao investimento nessa tecnologia serão aplicados no setor de residências conectadas.

Hoje, automações residenciais e equipamentos conectados, como displays que controlam câmeras, temperaturas e objetos eletrônicos, já são realidade em 4% das residências brasileiras, ainda de acordo com o mesmo estudo. Em um futuro próximo, essa é uma lógica que só tende a crescer.

Outras tendências importantes para o futuro das moradias na próxima década tem relação com as preocupações e necessidades dos consumidores dessa e das próximas gerações. Um estudo encomendado junto a IDC pela Positivo, empresa líder de tecnologia no mercado, aponta que 80% dos brasileiros de classe média têm interesse em segurança. E, quando se fala em mercado, 60% das iniciativas em IoT serão baseadas em soluções de proteção.

Apesar de sermos uma empresa com o DNA de tecnologia, na Noknox, entendemos a necessidade do capital humano em qualquer uma das tendências citadas acima. É por isso que procuramos criar soluções que façam com que o usuário fique seguro otimizando a sua conexão com os outros players do condomínio como porteiros, vizinhos e síndicos. A nossa ideia é misturar comunicação com praticidade, conforto e segurança, valores tão procurados pelos usuários assíduos de ferramentas modernas ultimamente.

Em resumo, apesar de enxergar o grande papel da tecnologia, automação e de tendências de consumo colaborativo, acreditamos também na necessidade de aliar o uso dessas soluções a melhora da vida e do trabalho das pessoas, ao invés de substituí-las. E é nesse caminho que pretendemos seguir nas próximas décadas!

ONTEM
Foi dia de lembrarmos os acontecimentos nos EUA. E fica aqui nossas orações por aqueles que ficaram com as sequelas para o resto de suas vidas.
BRASILEIRA
Talita Scardoelli. (Foto Divulgação)
A Goodyear, fabricante de pneus que completa 100 anos de Brasil em 2019, informa que a gerente de Desenvolvimento Organizacional Brasil, Talita Scardoelli, assumiu a direção de Gestão de Talentos e Desenvolvimento Organizacional Américas (Norte, Central e Sul), passando a se reportar à vice-presidente de RH da companhia, Karen Vickerman.

A executiva, que é a primeira brasileira a ocupar uma posição Américas na companhia, tem todo o seu histórico profissional ligado à Goodyear, onde começou a carreira como estagiária em 2006, antes de assumir posições nas áreas de Benefícios, Administração de Pessoal, Facilities e Business Partner para a área de vendas.

Fundada em Akron, Ohio (EUA), a Goodyear conta atualmente com 64 mil colaboradores em 47 instalações em 21 países. Nesse contexto, a gestão da companhia promove políticas que facilitam a formação de lideranças que ajudam a impulsionar os avanços e as inovações em todos os níveis, sendo o intercâmbio de líderes de culturas diversas um dos seus diferenciais em termos de capacitação das equipes, em que cada colaborador participa ativamente do sucesso geral da empresa.

Formada em Administração de Empresas com ênfase em Recursos Humanos pelo Centro Universitário Capital, Talita Scardoelli possui pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA pela Fundação Getúlio Vargas.

Goodyear do Brasil
A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

ME
Encanta ver a competência das mulheres em alta, não pelo seu belo corpo, mas por sua rara inteligência.
FRASE
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.” Haile Selassie
MUITOS
Escritores se acham intelectuais. Muitos intelectuais se acham os donos do mundo. E DEUS, usa os dois para um mesmo fim. Mas para quem tinha Lula como ídolo, o maior leitor do Brasil, realmente podemos considera-lôs os maiores analfabetos funcionais.
LEITURA
SEXUS, PLEXUS E NEXUS – Henry Miller.Henry Miller tornou-se um clássico quando publicou a trilogia “Sexus, Plexus, Nexus”, que ele chamou “A Crucificação Encarnada”. Como nos outros livros, esses romances narram trechos de sua própria vida, embora ele negasse. Sobre seu processo, declarou: “fiz uso, ao longo desses livros, de irruptivos assaltos ao inconsciente, tais como sonhos, fantasia, burlesco, trocadilhos pantagruélicos, etc, que emprestam à narrativa um caráter caótico, excêntrico, perplexo”. Tudo isso é verdade, mas também o é que Miller vivia na pândega e descrevia isso.

Embora a obra de Henry Miller se tenha tornado, para parte do público e crítica, sinônimo de literatura erótica, há também muitas passagens filosóficas em seu livros mais famosos, obras nada obscenas ou lascivas. Por exemplo, “Big Sur e As Laranjas de Hieronimus Bosch” tem como eixo principal a narrativa prosaica dos dias em que a personagem autobiográfica de Miller vive, com sua penúltima mulher e filhos, na isolada, pacata e “mística” região de Big Sur, na Califórnia(EUA). O mote da obra é um descrição repleta de digressões e recortes de episódios já narrados em outros livros com o fim de comparar as peculiaridades “puras” de Big Sur com os que detêm completamente as confortáveis benesses e também as tragédias comportamentais da pós-modernidade.

Outra obra que passa longe de temas e motivos eróticos é “Colosso de Marússia”. O livro baseia-se numa viagem feita pelo autor à Grécia, antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial, em 1939. Na verdade, vê-se, ao longo de todo o livro, um Miller deslumbrado com a magnanimidade da cultura ancestral grega, assim como faz uso das descrições e análises do povo grego para contrapor a simplicidade à “civilização da guerra” – representada, muitas vezes, por referências ao nova-iorquino médio.

ABRAÇOS
Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com
http://jbfoco.com.br/produto/jbfoco-online-quarta-feira-11-09-2019/

https://chat.whatsapp.com/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade