Publicidade

Recebemos a seguinte nota de repúdio: “Eu, Denise Rosa, presidente do Instituto Social Direito Vivo – ISDV, venho por meio desta, pedir para esse respeitoso grupo, Fórum Suprapartidário de Mulheres de Santa Catarina, que sejam apuradas e que se tomem providências quanto  a respeito da falta de interesse, sororidade e negligência da Secretária de Educação de Biguaçu, nas a ações que combatem a violência contra as mulheres.

Ocorre que, no dia 29/08 entrei em contato com a Secretária de Educação de Biguaçu, solicitando a autorização para fazer uma passeata da paz, juntamente com o Desfile do dia 07/09. Iríamos nos reunir em manifestação aos 38 casos de feminicídio no nosso Estado, juntamente com a ONG – Mais União, que tem como Presidente Maçan Guedes.

Em conversa por telefone com a secretária da educação foi solicitado que eu enviasse um e-mail com o portfólio da minha instituição, o que foi devidamente cumprindo no dia seguinte 30/08, no mesmo dia enviei uma mensagem no WhatsApp confirmando o envio do e-mail e solicitando as informações do local, horário e qual ordem seria a nossa. A resposta foi que seria enviado um e-mail com todas as informações sobre o evento e a autorização.

Ocorre, que até o dia 07/09/2019 às 10h, continuo no aguardando desse e-mail da secretária da Educação de Biguaçu. Fizemos um vídeo que foi publicado no Fórum do Grupo convidando todas para participarem da passeata, mas tivemos que retirar devido a falta de informação sobre o evento.

Biguaçu assinou no dia 22/08/2019 o Pacto por Elas, mas está longe de tirar essa luta do papel, é evidente que muita gente se diz lutar pela causa apenas pelo prestigio e fama, não compreendem a nossa luta e menosprezam nossos esforços assim como as vítimas.

Cabe ressaltar, que essa luta não pode, nem poderá nunca ser partidária e muito menos eleitoreira, essa luta sempre foi e sempre será de mulheres que lutam pela igualdade, equidade e liberdade de todas para todas.

Me coloco à disposição para qualquer esclarecimento e divulgação das conversas trocadas por e-mail e prints do meu WhatsApp.

Instituto Social Direito Vivo – ISDV. Denise Rosa – Presidente.”

 

JBFoco Online – Segunda-feira (09/09/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade