Publicidade

Acompanhado pelo ministro da Justiça e segurança Pública, Sérgio Moro, pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, e pelo ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República,  Jorge Oliveira, e outras autoridades, o presidente Jair Bolsonaro passou algumas horas da tarde de quinta-feira (17/10) em solo catarinense. Ele veio para a Aula Magna do Curso de Formação Profissional da Polícia Rodoviária Federal, na Academia Nacional da PRF (ANPRF), em Florianópolis. São 1.168 homens e mulheres em formação, o que permitirá que, ao final do curso, o estado ganhe um reforço de 67 agentes. Ele foi recebido pelo governador Carlos Moisés, que comemorou a primeira visita de Bolsonaro a Santa Catarina depois de eleito, mas afirmou que o presidente tem sido bem representado pelos ministros. Em seu discurso, o presidente da República afirmou que “acreditava que as coisas seriam menos complicadas, mas não são fáceis. Principalmente para quem age com honestidade”. Interrompido algumas vezes por aplausos, Bolsonaro lembrou o esforço para tornar realidade o excludente de licitude. “Não é carta branca para matar. É carta branca para não morrer. E um policial, ao enfrentar alguém armado, tem que ir para casa na certeza de que será condecorado e não processado”, afirmou ao apontar a conscientização cada vez maior do Congresso Nacional em torno dessa máxima. O líder do Executivo federal elogiou sua equipe de ministros pelas capacidades de tomar iniciativa e de trabalhar em equipe. Ao final da cerimônia, Bolsonaro “pagou dez pelo Brasil”, ou seja, fez dez flexões em seu estilo único. Foi acompanhado pelos agentes da PRF e os novos alunos.

 

“Precisamos fazer uma redistribuição dos recursos do país, não apenas vindos dos royalties do petróleo. O Sul produz muito e perde muito. Nossos municípios sofrem pela falta de verbas. Com um novo pacto entre União, Estados e Municípios, com menos recursos para Brasília e mais para cada cidade, teremos mais condições de atender a população. Vamos fazer justiça com quem produz e assim reerguer os Estados e Municípios.”

Deputado Mauro De Nadal, vice-presidente da Assembleia Legislativa, em conversa com estudantes da terceira edição do Programa Estágio-Visita

 

Estreia Com o falecimento de Marcos Tebaldi, que estava na presidência dos tucanos catarinenses, a deputada federal Geovania de Sá assumiu a direção do PSDB e comandou sua primeira reunião. Pediu um minuto de silêncio, lamentou a “perda irreparável” de Tebaldi, e convocou para o fortalecimento da sigla, especialmente nas bases, mirando nas eleições municipais de 2020. O PSDB-SC saiu enfraquecido da eleição de 2018. Perdeu postos importantes que pretende recuperar.

Saúde infantil O Hospital Infantil Pequeno Anjo, em Itajaí, foi a pauta da reunião entre o deputado Coronel Mocellin (PSL) e o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, nesta quinta-feira (17). Além de garantir R$ 1 milhão do Fundo Social, o deputado está trabalhando para que o hospital, em grave crise, passe a ter uma maior atenção do Estado quanto ao custeio.  Hoje, o hospital atende 4 mil crianças (média mensal), sendo metade de Itajaí e as demais de outras cidades da região. Além desta microrregião, com população de 118 mil crianças (estimativa), o hospital atende ainda pacientes de cidades próximas, como Joinville, Barra Velha, Tijucas e Brusque.

 

Giro A diretoria do Sindicato dos Fiscais da Fazenda (Sindfisco-SC) está percorrendo o estado para alinhar informações com os colegas do interior. O Giro começou por São Miguel do Oeste e já passou por Chapecó, Joaçaba, Caçador, Lages e Curitibanos. As conversas abordam situações que atingem o trabalho do fisco em âmbito estadual e nacional. “Algumas mudanças ameaçam diretamente o desempenho do fisco. Estamos esclarecendo sobre a atuação do Sindicato e mobilizando os colegas. Somos uma categoria fundamental para o bom desempenho econômico de Santa Catarina”, resume o presidente da entidade, José Farenzena. Na segunda-feira (21), o Giro vai passar por Itajaí e Joinville e, em novembro, recomeça pelo Sul do Estado.

 Vou mandar mais fotos pelo grupo do zap.

Andréa Leonora

Editora Coluna Pelo Estado

Moises, Bolsonaro, Moro.(Foto Murici Balbinot- Adjori-SC)

 

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade