Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta meteorológico para vendaval e temporal em várias regiões de Santa Catarina para esta quarta-feira (30/10). Nesta terça (29/10) a Região Metropolitana de Florianópolis foi atingida por um forte vendaval que deixou muita destruição. A população deve ficar em alerta nesta quarta.
De acordo com o boletim da Defesa Civil, das 15 horas até 23h59 o tempo ficará instável. A previsão é de atuação de novas áreas de instabilidade combinadas com o calor intenso e aumento da umidade do ar, que devem favorecer temporais isolados principalmente nas regiões do Litoral Sul, Planalto Sul e Grande Florianópolis. A previsão é de pancadas de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios, ventos fortes e queda de granizo. Apesar desta condição, algumas áreas podem passar sem o registro de temporal por ele ocorrer de forma isolada nestas regiões.

RECOMENDAÇÕES
Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos. Se estiver na praia, jamais fique na água. Se estiver em casa ou qualquer outro local abrigado, desligue os aparelhos eletrônicos, não use o telefone, fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

SERVIÇO
Em caso de ocorrências o cidadão deve ligar para os fones 199 ou 193. Para se cadastrar no Boletim por SMS da Defesa Civil o cidadão deve enviar uma mensagem do seu celular para o número 40199 com o seu CEP. Assim, estará recebendo alerta antecipado em caso de algum sinistro meteorológico na sua região.”

 

Jornais em Foco – Quarta-feira (30/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/invite/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade