Publicidade

Foto de Durval Eduardo Borba, um dos patriarcas da numerosa família Borba, de Biguaçu. Eles têm grande destaque na música, principalmente na seresta, e também na política.

Qual a origem dessa família? Quando chegou o primeiro Borba a Biguaçu? Vieram com os primeiros açorianos que aportaram em São Miguel em 1748 ou 1750?

O assunto merece um livro. Aliás, a prefeitura de Biguaçu deveria incentivar tal tipo de estudo. Uma verba anual poderia estar disponibilizada para publicações de livros de história e genealogia do municípios. Moradores que escreverem sobre famílias do municípios e precisam de uma ajuda para publicar suas obras, a prefeitura deveria disponibilizar esse dinheiro.

A justificativa é muito simples: é história, cultura e informação sobre de onde muitos biguaçuenses descendem, informação este ignorada por falta de estudos.

 

Durval Eduardo Borba. (Foto Darlete Borba)

 

Jornais em Foco – Sexta-feira (18/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade