Publicidade

O SESI está com o edital de bolsas de estudos aberto para alunos que pretendem frequentar o Ensino Médio em 2020 nas unidades de Florianópolis, São José e Tijucas. As inscrições devem ser feitas até o dia 01 de novembro e os descontos vão de 20% a 100% do valor da mensalidade.

As bolsas são destinadas aos estudantes que estão concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental e valem para os 3 anos do Ensino Médio. Para concorrer às vagas, os estudantes devem fazer uma prova com questões de Matemática e Língua Portuguesa no dia 06 de novembro nas mesmas unidades que oferecem as bolsas.

As inscrições para concorrer às bolsas devem ser feitas nas escolas de Florianópolis, São José ou Tijucas. Para mais informações,entre em contato pelo número (48) 3381-9200.

Em parceria com o SENAI, maior rede de Educação Profissional da América Latina, o Ensino Médio do SESI oferece ao estudante a possibilidade de estruturar uma carreira profissional e vida acadêmica ao mesmo tempo. O Ensino Médio do SESI funciona da seguinte forma:

 

1º ano – O estudante participa da Iniciação ao Mundo do Trabalho, que ajuda na escolha da profissão e a construção de um projeto de vida e carreira.

 

2º ano – O estudante inicia um Curso Técnico ou Itinerário, agregando ao seu currículo escolar novos conhecimentos e experiências ou até uma certificação intermediária de qualificação profissional.

 

3º ano – O estudante conclui o Ensino Médio e ao mesmo tempo o Técnico ou Itinerário de Aprofundamento escolhido, recebendo certificação única.

 

Confira o cronograma para o edital das bolsas de estudo:

 

Cronologia. (Foto Divulgação)

 

Alunos que estão terminando o 9º ano podem disputar 33 vagas com desconto integral ou parcial. (Foto Divulgação)

JBFoco Online – Segunda-feira (07/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade