Publicidade

A notícia não é exagero. A porca iria ser levada para o abatedouro quando ativistas dos direitos dos animais da África do Sul a “salvaram” de virar linguiça.

Isso aconteceu em 2016. O animal foi levado para um santuário em Franschhoek, em Cabo Ocidental, uma das mais importantes cidades da África do Sul.

E certa vez os cuidadores do santuário resolveram fazer uma “brincadeira”: colocaram uma tela, latas de tinta e pincéis. Amarraram um pincel no focinho da porca e qual foi o resultado?

Ela começou a pintar e a coisa foi crescendo ao ponto de seus “quadros” serem vendidos. Um deles alcançou o valor equivalente a quatro mil dólares. Acredite se quiser.

Os quadros da porca “Pigcasso” (mistura de “pig”= porco e “PiCASSO”= o famoso artista espanhol) estão rendendo dinheiro para o santuário de animais resgatados.

 

Porca artista plástica da África do Sul é destaque na imprensa mundial. (Foto Google Images)

 

VÍDEO

 

 

Jornais em Foco – Sexta-feira (18/10/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/KqM4tyur0hILhDrHAnFFBB

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade