Publicidade

 Informa a assessoria de imprensa: “Nas sessões ordinárias realizadas na segunda (11/11), vereadores da Câmara Municipal de Biguaçu entregaram Moção de Aplausos, do vereador Ângelo Ramos Vieira, aos membros da torcida Boloucura, bem como ao presidente, Guilherme Brazil, pelo grandioso espetáculo fora de campo nos jogos da Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu (Licob), sendo grande incentivadora da equipe Bola na Rede em todo o campeonato, que tornou o time vice-campeão. Também Moção de Aplausos, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, em homenagem aos atletas e ao técnico, Fábio Martins, pela conquista do 9º lugar no Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc).

Nas sessões, ainda foi aprovado Requerimento nº 094/2019, de autoria do vereador Fernando Duarte, solicitando reunião com prefeito, representantes das secretarias municipais de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Planejamento e Gestão Participativa e da comunidade do bairro Bom Viver. Segundo o popular Pissudo, a solicitação se faz necessária uma vez que o Projeto de Lei que instituiu a Operação Urbana Consorciada não foi colocado em votação, sendo necessária a definição da situação das áreas de lazer na região. Também Projeto de Lei nº 056/2019, da vereadora Salete Cardoso, que institui o projeto Voleibol na Escola, que visa aproveitar os espaços físicos das escolas no período noturno, divulgar a modalidade, atraindo adeptos na rede municipal de ensino para formar atletas com potencial que possam representar a cidade.

Ainda Projeto de Resolução nº 016/2019, do Legislativo, que regulamenta o controle de frequência, a compensação de horas, o ponto facultativo e a apresentação de declarações médicas e/ou odontológicas no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Entre as determinações, o documento atrela o cumprimento da jornada de trabalho em período diverso e a compensação de horas à autorização do secretário de administração da Casa. Nas sessões ainda foram deliberadas as Indicações nº 1224, 1225 e 1234/2019, da vereadora Salete Orlandina Cardoso, que solicita envio de ofício ao senador Jorginho Mello, solicitando a elaboração de projeto de lei a fim de isentar da cobrança de pedágio nas rodovias pessoas com deficiência e autistas, bem como seus responsáveis; solicita para que seja incluído no google maps a Servidão Maria Sueli de Oliveira e sugere realização de Campanha de Natal.

Indicação nº 1230/2019, do vereador Elson João da Silva, que solicita ao prefeito a revitalização da orla turística do Balneário de São Miguel. Indicação nº 1232/2019, do vereador João Luiz Luz, que solicita limpeza urgente de terreno baldio com infestação de caramujo, no Bairro Fundos. Indicação nº 1233/2019, do vereador Fernando Duarte, que solicita instalação de um toldo e bancos de madeira ou similares na Unidade Básica de Saúde do Prado. Também versaram pedidos por manutenção e complementação de iluminação pública, desobstrução da rede de esgoto pluvial, pavimentação e drenagem de ruas e instalação de lombofaixas.

 

Câmara de Biguaçu. (Foto Divulgação) 11.11.2019 (01 (1)

 

Jornais em Foco – Terça-feira (19/11/2019)

 

https://chat.whatsapp.com/invite/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

Publicidade