Publicidade

BOM DIA

 

Josi Sardá. (Foto Divulgação)

 

 

Meu bom dia desta terça-feira vai para a profissional que trabalha com Assessoria de Eventos, Josi Sardá. Participei do casamento de minha sobrinha no dia 16 de novembro na Igreja da Lagoa da Conceição e teve a recepção na Quinta da Bica D’água. Josi comandou com seu time de colaboradores tudo com maestria. Se você quer um evento diferenciado e de qualidade, ligue para ela (48) 99135-3636, e tenha certeza que tudo será muito especial. Deixo aqui meu muito obrigado por todo seu trabalho. Abraços e sucesso sempre.

 

PREFEITURA

 

De Governador Celso Ramos cobrando dos motoristas R$ 38,00  sem direito a banheiros, duchas e sem infraestrutura, com certeza vai ser um tiro no pé. E o Juliano está pensando em ser prefeito de São José? Mas com estas atitudes nem para vigário da paróquia São José, quanto mais a cidade.

 

FALCONI

 

 

Falconi é destaque em pesquisa que revela melhores locais para o jovem trabalhar

Pesquisa de Carreiras do Movimento Empresa Júnior 2019 destaca a consultoria como local inspirador para jovens e empreendedores

A Falconi, principal consultoria de gestão no Brasil, foi reconhecida pela Pesquisa de Carreiras do Movimento Empresa Júnior 2019 como uma das maiores referências de locais para o jovem brasileiro trabalhar. Destaque para três categorias (Top 10 Empresas Sonho para se Trabalhar, Empresas Referências em Capacitação e Desenvolvimento, Empresas Referência em Trabalho Desafiador e em Liderança Desafiadora) onde a Falconi ficou entre as três empresas melhores avaliadas.

Produzida pela Brasil Júnior – ou Confederação Brasileira de Empresas Juniores -, organização dedicada ao impulsionamento da vivência empresarial por jovens, nesta edição a pesquisa contou com mais de 7 mil respostas e com um olhar focado em como talentos empreendedores estão sendo encorajados, cultivados e desenvolvidos.

Sobre a Falconi

Fundada por Vicente Falconi há 30 anos, a Falconi é a principal consultoria de gestão no Brasil. Com um time de cerca de 700 consultores espalhados por mais de 30 países, a Falconi já transformou resultados de atuou em mais de 5.300 projetos em organizações públicas e privadas. A organização também já prestou consultoria para 80% das “Maiores & Melhores”.

 

 

CHAPECOENSE

 

 

Venceu, Figueira só depende dele… E o time da Ressacada só depende dos outros pois já está morto. Os outros para colocar a pá da cal.

 

 

GELATOS

 

Empórium, e The Best Açai, estão aceitando encomendas para as festas de final de ano. São Gelatos, Sorbetos, Açai, Picolés dos mais variados sabores. Ligue: (48) 99974-0676  ou (48) 3030-1818 das 11h às 23h

 

 

DICA

 

Como usar o 13º salário de forma consciente.

Você já tem planos para o 13º salário, e sabe como usá-lo de forma consciente, como um verdadeiro benefício? De acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), cerca de 81 milhões de brasileiros com carteira assinada receberão o rendimento extra entre novembro e dezembro. A expectativa é que isto promova uma injeção de R$ 214,6 bilhões de reais na economia brasileira. Todavia, nem todas as pessoas sabem que o benefício pode ajudá-los a organizar suas finanças para o próximo ano.

Instituído e garantido por lei, o 13º salário é pago em duas parcelas, sendo que a primeira deve ser paga até o dia 30 de novembro, e corresponde a 50% da remuneração do trabalhador, enquanto a segunda parcela deve ser paga até o dia 20 de dezembro, e nela são pagos os 50% restante. Os valores geralmente chegam em boa hora, já que é período de festas, viagens e presentes, mas antes de sair gastando livremente é importante estabelecer metas e prioridades.

A primeira dica para usar o dinheiro de forma consciente é focar no pagamento das dívidas. Se o trabalhador está em uma situação de endividamento, ele deve aproveitar para negociar o saldo devedor com os credores e pagá-lo. Na maioria das vezes, os juros que a pessoa está pagando são superiores às oportunidades que ela teria de investimento para o dinheiro. Com as contas em dia, e a mente mais tranquila, o valor que antes era usado em juros, poderá ser investido.

Em segundo lugar, a palavra de ordem é reservar. É preciso se planejar para as despesas do início de ano, como IPVA/IPTU, material escolar, entre outras, que costumam bagunçar o orçamento. Além disto, existem as eventualidades da vida que podem surpreender qualquer um durante o ano, podendo gerar despesas extraordinárias, e será necessário subsidiá-las de alguma forma.

Na hora de fazer essa reserva, a dica é escolher o investimento de acordo com o tempo que o trabalhador precisará do dinheiro. Se ela usará o valor em prazo curto, o ideal são as opções de maior liquidez como poupança e CDB’s, por exemplo, que são aqueles títulos privados de renda fixa. Se não há previsão de prazo curto para uso do dinheiro, uma boa escolha são os investimentos em tesouro direto, fundos de ações, fundos imobiliários, e muitos outros, que têm uma rentabilidade maior e mais atrativa.

Por fim, vale observar que o 13º salário também sofre descontos do INSS, que geralmente são debitados apenas na segunda parcela. Neste sentido, todos devem ter em mente, que o valor a ser recebido em dezembro será menor que o valor pago em novembro. Portanto, o conselho é evitem erros, gastem seus benefícios com consciência, e lembrem-se que ele pode ser um grande aliado para garantir uma vida financeira e saudável em 2020.

 

Sobre o autor

Cleberson Pinheiro é contador e professor do curso de Ciências Contábeis da Unopar, em Arapongas e Londrina. É formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e pós-graduado em Gestão Financeira e Controladoria. Tem experiência na área de contabilidade em empresas contábeis e comerciais, e atua no ensino superior como docente.

 

 

FRASE

 

“Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos” Erasmo de Rotterdam

 

SOL

 

Tem colaborado para quem gosta de frequentar as praias. Mas é sempre bom lembrar do protetor solar. O câncer de pele, é um dos que mais mata no Brasil.

 

LEITURA

 

BÍBLIA SAGRADA – Leitura dos textos Escatológicos sobre o fim do mundo, e nossas reflexões sobre a vida.

 

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

Jornais em Foco – Segunda-feira (18/11/2019)

https://chat.whatsapp.com/invite/Lt0gdEGjQiYAvavsWLeuTf

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

Publicidade