Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “O Museu Histórico de Santa Catarina inaugura o ciclo de mostras sobre os governadores catarinenses com a exposição Jorge Lacerda, uma visão para o futuro, que será aberta no dia 11 de dezembro de 2019, às 19h, no Palácio Cruz e Sousa, que foi sede do governo do Estado até o fim dos anos 1970. A mostra permanece com visitação durante toda a temporada de verão, até 11 de março de 2020. Durante o período, turistas e moradores de Florianópolis têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a memória catarinense.

Paineis, objetos, livros e conteúdo audiovisual compõem a exposição e transitam pelos principais momentos da vida do ex-governador. Uma das peças e a autoescada Magirus-Doutz, pertencente ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, importada pelo governo estadual para servir ao Corpo de Bombeiros da capital após o incêndio que destruiu o prédio da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em 1956, no primeiro ano do mandato de Lacerda. Vinte e nove anos depois, em 1985, o então governador Esperidião Amin doou o equipamento para os bombeiros voluntários de Joinville, que o mantêm em operação até hoje.

Na noite de abertura, ocorre, também, o lançamento do livro ilustrado Memórias de Jorge Lacerda, uma época de ouro na política catarinense, do pesquisador Roberto Westrupp, que apresenta os resultados de 22 anos de pesquisa. A biografia ilustrada, produzida por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, analisa em detalhes o contexto social da vida de Jorge Lacerda.

 

SERVIÇO:

 

O quê: Exposição Jorge Lacerda, uma visão para o futuro

Abertura: 11 de dezembro de 2019, às 19h

Visitação: de 12 de dezembro de 2019 a 11 de março de 2020. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e domingos, das 10h às 16h.

Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – Localizado no Palácio Cruz e Sousa

Praça XV de novembro – Centro – Florianópolis

Entrada gratuita.”

Jorge Lacerda, exposição. (Foto Divulgação)
Jorge Lacerda. (Foto Divulgação)

 

 

 

Jornais em Foco – Segunda-feira (09/12/2019)

Publicidade