Publicidade

Walter Lemos Filho

E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

BOM DIA

Marinez Hausser. (Foto Divulgação)

Nosso bom dia desta sexta-feira vai direto para Chapecó para à amiga Marinez Hausser. Gosto de amizades que tem sempre belas palavras e mensagens para os momentos certos. Marinez é assim: cidadã, pessoa, ser humano do bem. Minha homenagem para você e meu desejo de um Feliz 2020!

 

SEXTA-FEIRA

 

Muita responsabilidade, pouco álcool e você  passará mais um final de semana vivo.

ONTEM

Foi comemorado o dia da saudade. passou tão rápido, que já estou com saudade.

 

EMPREENDEDORISMO COLABORATIVO E LUCRATIVIDADE

Claudio Zini

 

Disrupção é a palavra do momento. Toda empresa quer inovar, investir milhões em tecnologia, ter os melhores profissionais do mercado. Diariamente ouvimos sobre startups, unicórnios, grandes companhias que nascem, inúmeras outras que fecham – estas engolidas por modelos cada vez mais competitivos.

Mas o que fazer para se diferenciar? A estratégia central é perceber a mudança e adaptar-se a ela com muita rapidez antes da concorrência. É fundamental ter investimentos maciços para deixar a empresa cada vez mais competitiva, porém, o grande segredo é investir em pessoas, trazer os colaboradores para perto da alta gestão, ouvi-los, instigá-los a inovar e a errar. Erros são riquezas e essas joias serão lapidadas e trarão lucros.

No empreendedorismo colaborativo o segredo é não ficar apenas em estratégias. O verbo central é agir. Com ação é possível que os colaboradores se envolvam 100% com o negócio a ponto de torná-los donos, bonificando-os por cada atitude, por maior ou menor que seja. Felicidade traz retorno financeiro. Ter uma empresa comprometida na geração de receita futura aliada à cultura de inovação é o diferencial em um mercado competitivo. E inovar tem receita zero, já que significa abraçar o futuro e o futuro não emite nota fiscal. Os resultados e os lucros são conquistados quando o futuro se torna presente.

Ser apaixonado pelo que faz e ter o trabalho como divertimento é um dos impulsionadores para o sucesso de uma empresa. Em pleno ano 2020 não é mais permitido ter aquela mentalidade de trabalho, estresse, cansaço, cobranças e falta de atitudes. Quando a direção e os colaboradores amam o que fazem o produto entregue ao consumidor final fica de alta qualidade e preço baixo.

No mundo dos negócios nos dias hoje, felicidade e bem-estar equivalem a lucro. Felicidade dá resultado financeiro. É fácil medir os lucros de uma empresa, mas não é fácil medir o grau de confiança e liderança. Se alguém deixar de atingir uma meta, pode talvez levar um puxão de orelha, mas se deixar passar uma oportunidade milionária, aí ninguém fala nada. E as decisões são horizontais e não mais de cima para baixo, e uma ideia bilionária pode partir de um horista ou de quem está mais perto do trabalho.

É fato que muitos profissionais juntos são mais inteligentes do que poucos, pois o trabalho hoje é por entrega e não mais por hora. A maior paixão de um empreendedor é fazer sua equipe crescer e, atualmente, o que gera riqueza é a produção intelectual e não mais tarefas rotineiras. Hoje, se ganha dinheiro com neurônios felizes. É fundamental ter cuidado e não desperdiçar os cérebros de uma empresa. É importante criar condições favoráveis à manifestação da genialidade latente nos profissionais, além de identificar e satisfazer suas legítimas necessidades. E para isso é essencial que eles sejam livres. Mas liberdade não é fazer o que queremos ou desejamos, mas ter o direito de fazer o que devemos.

O aprendizado é o capital do futuro. A inteligência coletiva é a maior riqueza do ser humano. Para se sobressair como empresa de sucesso é primordial ter poder através das pessoas (e não sobre elas!). E para se conseguir chegar a esse patamar, é preciso ser amado pelos colaboradores, pois uma organização de sucesso funciona como um organismo vivo, descentralizada. A descentralização é possível quando vem acompanhada de confiança, o maior ativo intangível.

Um verdadeiro líder é quando ele cria muitos líderes, uma fábrica de líderes, inclusive a tal ponto desse líder se tornar desnecessário. O insubstituível não pode ser promovido. Então, que os colaboradores se finjam de patrão, mas façam isso de verdade. Garanto que o gestor vai amar essa atitude e o colaborador aprenderá a ser um empreendedor.

 

*Claudio Zini é diretor-presidente da Pormade Portas

 

FULLGAZ

 

Reconhecida e consolidada como uma das melhores e maiores agências de comunicação de Santa Catarina, a Fullgaz, com unidades em Joinville e Joaçaba, inicia o ano celebrando seu crescimento, expansão e o início das comemorações dos seus 20 anos, completados em 2020.

O ano de 2019 foi de crescimento expressivo e de grandes reconhecimentos para a agência. Consolidando-se como uma agência completa, ao oferecer todos os serviços de design, embalagens, comunicação, digital e gestão de eventos corporativos em uma única estrutura, a Fullgaz realizou grandes campanhas para clientes de atuação nacional, multinacionais, grandes projetos de marcas e embalagens para empresas de todo o Brasil e grandes e disruptivos eventos e convenções.

“Nossa determinação sempre foi ser simples nas relações com clientes e fornecedores, construir um caminho de confiança e fazer de cada desafio uma oportunidade de criar soluções que fizessem sentido ao cliente e seu público. Em 20 anos, temos orgulho de ter uma sólida responsabilidade institucional, de reter talentos regionais, de montar parcerias e criar estratégias e campanhas que entregam resultado, além de um ambiente descontraído e uma estrutura física que se iguala aos criativos norte-americanos”, diz Elan Correia, fundador da Fullgaz, que em 2019 participou de vivência criativa e imersão no Vale do Silício.

“Somos 30 profissionais que têm um propósito muito grande, que é inserir a sua marca na vida das pessoas, e por isso, nossos trabalhos têm alma e muita entrega”, completa.

Em novembro de 2019, a Fullgaz recebeu dois prêmios Top de Marketing e Vendas da ADVB/SC, a maior e principal premiação do segmento no estado, reconhecimento aos diferenciais, excelência e busca por resultado.

 

Criatividade e resultados

A Fullgaz foi premiada na categoria Comunicação, com o case REQUEIJÃO TIROL, DELICIOSO EM TODAS AS VERSÕES – uma campanha 360º desenvolvida para a Lacticínios Tirol que promoveu a sua linha de requeijões, com resultados expressivos no posicionamento da linha de derivados, agregando valor à marca dentro do segmento, e mais do que isso, crescimento expressivo em vendas dos produtos da linha. O segundo prêmio recebido pela agência foi o reconhecimento de um projeto próprio, o CIRCUITO GAZ, criado pela Fullgaz em 2018 como um evento diferenciado que consiste em um circuito de palestras que rodou Santa Catarina em 2018 e 2019, com foco no desenvolvimento pessoal e inteligência emocional, com excelente público em todas as suas edições.

Em 2020, o evento continua percorrendo todo o estado, em uma edição com novo posicionamento e grandes palestrantes nacionais: Eduardo Maróstica, Jean Patrick e Chris Flores. “Mais que fazer publicidade e gerar valor aos produtos, fazemos nosso cliente ter relevância e promover a melhor experiência ao consumidor. Nosso desafio diário é ser criativo, pensar em soluções que ultrapassem as expectativas do cliente e traga resultados efetivos”, explica Elan Correa.

Para 2020, a meta é crescer mais de 50% em clientes e romper ainda mais as fronteiras com parcerias estratégicas.

DICAS

Você já ouviu falar do “Oi Cupido Assessoria Afetiva?” Conheça, e quem sabe você encontrará  pessoalmente sua parceira ou parceiro. Maiores informações, fale com a Kátia: (48) 99977-9150

FRASE

“Aquele que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR

SE

Você ainda não fez sua vida brilhar, é porque não colocou em prática aquele, sonho, aquele projeto.Saia da inércia e você perceberá quão gigantescas são suas possibilidades. Não olhe para baixo, mire sempre o alto.

LEITURA

GRAÇA PARA O MOMENTO -Max Lucado. Max Lucado é um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de setenta livros. Max já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo

ABRAÇOS

Coluna Opinião Formada – Walter Lemos Filho – E-mail: walterlemos1961@gmail.com

 

 

 

Publicidade