Publicidade

A Lua beijou o Sol em Peixes abrindo as portas da percepção no domingo ao meio-dia. Escute seu coração, perdoe, transmute com a última Lua Nova do ano.

A Lua Nova traz a força de início, de recomeço. O Sol ilumina a Lua, período que possibilita enxergar com mais clareza e, quando o encontro acontece no signo de Peixes, a compreensão envolve o plano do sutil, o inconsciente. A Lua em Peixes expande a intuição, dá asas à imaginação.

Sinta o ambiente, as pessoas, seja mais tolerante. A energia das próximas semanas é de cura emocional, de percepção do acúmulo de medos e apegos que aprisionam a alma. É preciso uma grande transformação para que as pessoas reencontrem seus eixos.

Os planetas estão concentrados em apenas um terço do Céu, entre Marte em Capricórnio e Urano em Touro, que formam um trígono de terra que conduz a uma postura mais pragmática, mais consciente sobre a importância de se responsabilizar pelo seu próprio destino.

O Sol e a Lua estão em conjunção com Mercúrio retrógrado em Peixes. A emoção e a razão se misturam, é preciso calma para pensar com mais lucidez e menos egoísmo. Nos próximos dias, Mercúrio vai se aproximar do Sol, até formar uma conjunção perfeita, o Mercúrio combusto, na terça à noite. Este é um ciclo de autoanalise e reflexão para ter um entendimento mais profundo sobre as necessidades do ego, para se libertar e reconhecer ilusões e medos, enxergar além dos véus de maia.

Marte e Urano impulsionam Sol, Lua e Mercúrio, inspirando coragem para romper com padrões e crenças limitadoras. Esta lunação vai evocar importantes mudanças enquanto um encerramento de ciclo. Para muitos pode ser o momento de perceber sacrifícios, fugas e comportamentos que precisam ser abandonados.

Atenção na semana: o planeta do amor, Vênus em Áries, está sendo pressionado por Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio numa quadratura. Sob a energia venusiana neste signo ardente, as pessoas tendem a não pensar muito antes de agir quando o assunto é amor e prazer. Nesse aspecto desafiador, os planetas em Capricórnio tentam conter essa pulsão, resultado: clima tenso, ciúmes, problemas nos relacionamentos.

Marte e o Nodo Sul estão em conjunção em Capricórnio, lembram que é preciso afrouxar os nós, pegar mais leve, pois o amor é um laço. Tenha mais cuidado com sua vibração, eleve sua energia. Identifique quais são suas motivações: se você se conecta com o universo, se você age para o bem maior, você sente que existe uma sincronia em tudo e o Grande Mistério retribui sua boa ação.

 

Lua Nova em Peixes. (Foto Divulgação)

 

Mapa Astral

 

Feijoada do Décio 2020

 

 

 

Publicidade