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O prefeito Ramon Wollinger assinou  portaria nº 909, datada da última sexta-feira (03/04/2020), exonerando 94 funcionários comissionados.

Ainda não sabemos o motivo dessa demissão em massa ou é apenas temporário. Tem a ver com a crise do coronavírus e redução dos volume de arrecadação da prefeitura de Biguaçu?

Outra informação que soubemos foi que as gratificações dos funcionários efetivos acabaram sendo suspensos, certamente uma medida de “economia de guerra.”

Não recebemos ainda a notícia se o prefeito reduziu ou não seu salário como também do vice e dos secretários municipais.

Estamos atrás dessas informações.

Aqui a íntegra do decreto e os nomes dos 94 exonerados.

 

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS

 

PORTARIA nº 909 de 03 de abril de 2020

Exonera os Servidores Efetivos nomeados em Função de Confiança criadas

nos termos da Lei Complementar nº 47/2011 e 51/2012 e suas posteriores

alterações, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE BIGUAÇU, no uso das atribuições, que lhe são

conferidas pelo artigo 98 inciso I da Lei Orgânica do Município de 06 de setembro de

2010.

 

RESOLVE:

Art. 1º Exonerar a partir de 01/04/2020 os seguintes servidores efetivos

detentores de Função de Confiança:

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DO GOVERNO

1.1 Marivalde Ines Kons Hoffmann – Diretora Executiva de Legislação e Expediente

1.2 Fabiano José Tiago – Diretor Executivo do Gabinete, Controle de Assessoramento

Externo e Interno

1.3 Alexandre Martins de Souza – Diretor de Cerimonial e Eventos

1.4 Martha Huff Martins – Gerente de Informação e Mídia Digital e Eletrônica

 

  1. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

4.1 Carolina Momm – Controladora Geral do Município

4.2 Zilsa Roseny Correa – Gerente de Ouvidoria Municipal

4.3 Alexsandro Otávio Martins – Coordenador Administrativo do Controle Interno

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DO PLANEJAMENTO E GESTÃO PARTICIPATIVA

5.1 Vanessa Reinehr – Diretora Administrativo Operacional

5.2 Luiz Carlos Gonçalves – Gerente de Fiscalização de Obras Particulares

5.3 Flávio Botke e Silva – Gerente de Obras Públicas

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

4.1 Leandro de Souza Cunha – Diretor Executivo de Fiscalização de Convênios e

Contratos

4.2 Mirella da Conceição – Diretor de Compras, Licitações e Contratos

4.3 Claudia Vanderléia Soethe – Diretora de Recursos Humanos

4.4 Marisa da Cruz de Lima – Diretora de Tesouraria

4.5 Rafael Emilio Pollmann – Diretor de Provisão de Frotas e Equipamentos

4.6 Sincler Bilck – Diretor de Controle, atendimento administrativo, acompanhamento a

autoridade policial e judicial da vigilância patrimonial pública monitorada

4.7 Priscila Raimundo Pinheiro – Diretora Contábil

4.8 Nabel Ana Marcelino de Campos – Gerente de Licitações

4.9 Suellen de Mello Martins – Gerente de Contratos

4.10 Maria Fernanda Caminha de Souza – Gerente de Saúde Ocupacional

4.11 Ariani Leitis Motter Griss Costa – Gerente de Folha de Pagamento

4.12 Maristela Lira Bittencourt de Ávila – Gerente de Contratos, Documentos e Arquivo

Funcional

4.13 Ana Cláudia Sagás – Gerente de Compras

4.14 Jored Reis – Gerente de CPD

4.15 Rodrigo Kirchner Locatelli – Gerente de Planejamento e Execução Orçamentária

4.16 Luciana Malagotti – Gerente Financeiro

4.17 Ricardo Luís da Rosa – Gerente de Manutenção Predial e Serviços Gerais

4.18 Ricardo André da Silva – Coordenador de Serviços de Vigias e Patrulha Monitorada

4.19 André Schweitzer – Coordenador Contábil

4.20 Hildegard Denise Marques – Coordenador de Contratos

4.21 Lilian Aparecida Rech Peres – Coordenadora de recursos Humanos de Frequência e

Controle Pessoal

4.22 Ieda Luz de Miranda – Coordenador de Serviços Gerais

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DA RECEITA

7.1 Anderson Opuska Soares – Gerente do Núcleo de Informática Fazendária

7.2 Manoel Custódio – Gerente de Tributos Mobiliários

7.3 Leandro Francisco Torquato – Gerente de Arrecadação

7.4 Thiago Vinícius Nahas – Gerente de Fiscalização Tributária

7.5 Valéria Cristina da Silva – Gerente de Administração da Dívida Ativa

7.6 Nadir Souza – Gerente de Protocolo e Atendimento ao Cidadão

7.7 Jacson Feil – Coordenador dos Serviços de Exatoria

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

8.1 Alice Maria Borba – Diretora da Educação de Jovens e Adultos

8.2 Leia Roselaine Raupp Trajano – Gerente de Educação Infantil

8.3 Marcia Marçal – Gerente de Transporte Escolar

8.4 Alexsandra Batista João – Gerente de Produção de Auxiliares de Serviços Gerais

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE

9.1 César Murilo Souto Maior – Diretor Técnico

9.2 Luiz José Martins Júnior – Diretor Executivo de Saúde Pública

9.3 João José Morfim Neto – Diretor Executivo de Administração e Gerenciamento de

Vigilância Ambiental, Sanitária, Epidemiológica e Zooneses

9.4 Clélia Maria Sperandio – Diretora de Pronto Atendimento e Urgência

9.5 Ana Lúcia da Silva – Diretora da Policlínica Municipal

9.6 Fernanda Aparecida da Cunha – Diretora Geral de Administração da Saúde

9.7 Lais Mayer Pauli – Diretor de Atenção Básica e Educação Permanente

9.8 Clemilson Augusto de Souza – Diretor de Serviços de Média e Alta Complexidade

9.9 Carlos Alberto Pereira – Diretor de Manutenção

9.10 João Batista Soares – Diretor de Planejamento Intersetorial, gestão e Tecnologias

em Saúde

9.11 Luciene Machado Pacheco – Diretor de Serviços Odontológicos

9.12 Rosimeri Delsa Correa – Diretora de Limpeza e Higienização

9.13 Marcia Patrícia Pereira – Gerente de Compras da UPA 24

9.14 Maria Ester Borges Costa – Gerente de Serviços Hospitalares

9.15 Fernanda Berreta Teixeira – Gerente de Saúde Bucal

9.16 Roberta Jaschke Guimarães – Gerente Ambulatorial

9.17 Maria Fernanda Caminha de Souza – Gerente de TI

9.17 Renan de Souza – Gerente de Enfermagem

9.18 Rosecleia Meurer Silveira – Gerente da Central de Triagem e Aconselhamento –

CTA

9.19 Roberval Reis de Souza – Gerente de Controle e Avaliação

9.20 Gislaine Carara da Costa – Coordenador de Vigilância Ambiental

9.21 Aline Piaceski Arceno – Coordenador de Vigilância Epidemiológica

9.22 Gilnei Gomes Garcez – Coordenador de Vigilância de Zooneses

9.23 Lidiane Elias – Coordenadora de Regulação

9.24 Rita de Cássia da Luz Veríssimo – Coordenadora Técnica da Farmácia

9.25 Rosangela Merit Bernardo dos Santos – Coordenadora Técnica da Clínica de

Fisioterapia

9.26 Milton João dos Santos – Coordenador de Almoxarifado e Logística

9.27 Joélcio Elio Schmitt – Coordenador do Núcleo de Apoio a Processos de Saúde

9.28 Patrícia Moreira Hoffmann Martins – Coordenadora de Promoção à Saúde

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA

10.1 Sidnei Osmar Garcia – Coordenador de Compras II

10.2 Manoel José de Oliveira – Coordenador de Máquinas Equipamentos pesados,

Veículos Leves e utilitários

10.3 Eduardo Nau Rodrigues – Coordenador de Manutenção de Frota

10.4 Anizio Silva Filho – Coordenador de Serviços de Pavimentação Urbana

10.5 Enio Boll – Coordenador de serviços de Pavimentação do Interior

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E DESENVOLVIMENTO URBANO

11.1 Fernando Machado – Coordenador de Manutenção de Logradouros Públicos

11.2 Jean André de Maria – Coordenador de Manutenção de Praças

11.3 Roggers José de Mello – Coordenador de Trânsito

 

12.SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

12.1 Débora Regina Correa Matos – Gerente de Compras Assistência Social e Habitação

12.2 Cristina Bell Niles – Gerente de Proteção Básica

12.3 Rosinha Meister Arnold – Gerência de Proteção Especial

12.4 Ana Paula Medeiros e Silva Vicente – Gerente Política do SUAS

12.5 Marília Scherer – Coordenação do Programa Bolsa Família

12.6 Francine Adriano Correa – Coordenadora do Centro de Referência de Assistência

Social – CRAS I

12.7 Rodrigo Patay Sotomayor – Coordenador do Centro de Referência de Assistência

Social – CRAS II

12.8 Deyse de Souza – Coordenadora do Centro de Referência Especializado de

Assistência Social – CREAS I

12.9 Fabiane Bernadete de Souza – Coordenadora do Centro de Referência Especializado

de Assistência Social – CREAS II

12.10 Tania Borsatto Ferreira – Coordenadora da Secretaria executiva dos Conselhos

12.11 Thereza Cristina Stachechem de Paula – Coordenadora da Gestão do Trabalho e

Educação Permanente

12.11 Altamiro Miguel de Barros – Coordenador Executivo dos Conselhos

13.SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA E AQUICULTURA

13.1 Rodrigo Flores Pereira dos Santos – Gerente de Compras da Agricultura

13.2 Maria Lúcia Machado – Coordenador da Unidade Municipal de Cadastramento

(INCRA)

13.3 Peterson de Souza – Coordenador de Cadastramento do Produtor Rural

13.4 Charles Correa – Coordenador da Patrulha Agrícola

14.SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

14.1 Rafael Alonso Cidral – Gerente de Análise de Processos e da Junta Comercial

14.1 Giseli Maria Nuernberg – Coordenadora de Compras do Desenvolvimento

Econômico

15.SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, TURISMO E LAZER

15.1 Airton Ventura dos Santos – Gerente de Apoio a Eventos e Competições

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e seus efeitos são retroativos à 01/04/2020.

Biguaçu, 03 de abril de 2020.

Ramon Wollinger

Prefeito Municipal

 

 

2ª LISTA DE EXONERADOS

 

1. SECRETARIA MUNICIPAL DO GOVERNO
1.1 Karoline Wollinger – Secretária Municipal do Governo
1.2 Paulo Rodrigo Ferreira – Diretor de Comunicação
1.3 Crysthiano David de Souza – Diretor de Acompanhamento Externo
1.4 Luciana Neves de Miranda – Diretor de Governo
1.5 Kettlyn Patricia de Oliveira – Gerente de Protocolo e Expediente
1.6 Giulia Kade Luft – Gerente de Imprensa
1.7 Nazareno Pfleger – Assessor de Gabinete

2. GABINETE DO VICE-PREFEITO
2.1 Fabio David Malischeski – Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito
2.2 Jordana Silveira Neves – Assessor de Gabinete do Vice-Prefeito

3.  PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
3.1 Daniel Lohn – Procurador Geral do Município
3.2 Fernando Nunes da Cunha – Procurador Adjunto
3.3 Eron de Farias Gipp – Procurador Adjunto
3.4 Danubia Leal Xavier Furtado – Procurador Adjunto
3.5 Adriano Hoffmann Westphal – Procurador Adjunto
3.6 Kleber Gentil Kuhn – Diretor de Execução Fiscal
3.7 Tamara Aparecida Marçal – Assistente da Procuradoria
3.8 Matheus Conrado Bizatto – Assistente da Procuradoria

4. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
4.1 Thaysa Nunes Johanson

 

TOTAL: 94 comissionados de 3º escalação + 18 comissionados de 2º escalação= 112 exonerados.

 

 

Além dos 94 comissiados, há mais 18 exonerados, desta vez com secretários e comissionados

 

Confira a segunda lista de exonerados em secretarias e na procuradoria do município.

Aqui o decreto:

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS

 

 

 

 

 

PORTARIA nº 908 de 03 de abril de 2020

 

 

Exonera os(as) Servidores(as), ocupantes dos cargos comissionados criados nos termos da Lei Complementar nº 11/2009 e suas posteriores alterações, e dá outras providências.

 

 

 

 

O PREFEITO MUNICIPAL DE BIGUAÇU, no uso das atribuições, que lhe são conferidas pelo artigo 98 inciso I da Lei Orgânica do Município de 06 de setembro de 2010.

 

 

RESOLVE:

 

 

Art. 1º Exonerar a partir de 01/04/2020 os seguintes servidores detentores de cargo de provimento comissionado:

 

 

  1. SECRETARIA MUNICIPAL DO GOVERNO

1.1 Karoline Wollinger – Secretária Municipal do Governo

1.2 Paulo Rodrigo Ferreira – Diretor de Comunicação

1.3 Crysthiano David de Souza – Diretor de Acompanhamento Externo

1.4 Luciana Neves de Miranda – Diretor de Governo

1.5 Kettlyn Patricia de Oliveira – Gerente de Protocolo e Expediente

1.6 Giulia Kade Luft – Gerente de Imprensa

1.7 Nazareno Pfleger – Assessor de Gabinete

 

 

  1. GABINETE DO VICE-PREFEITO

2.1 Fabio David Malischeski – Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito

2.2 Jordana Silveira Neves – Assessor de Gabinete do Vice-Prefeito

 

 

  1. PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

3.1 Daniel Lohn – Procurador Geral do Município

3.2 Fernando Nunes da Cunha – Procurador Adjunto

3.3 Eron de Farias Gipp – Procurador Adjunto

3.4 Danubia Leal Xavier Furtado – Procurador Adjunto

3.5 Adriano Hoffmann Westphal – Procurador Adjunto

3.6 Kleber Gentil Kuhn – Diretor de Execução Fiscal

3.7 Tamara Aparecida Marçal – Assistente da Procuradoria

3.8 Matheus Conrado Bizatto – Assistente da Procuradoria

 

 

  1. CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO

4.1 Thaysa Nunes Johanson

 

 

ANUNCIAR NOS JORNAIS EM FOCO É A CERTEZA DE ATINGIR O SEU ALVO

 

 

 

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