Publicidade

Informa a assessoria de imprensa: “Nesta semana, a Prefeitura de São José inicia uma nova etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta fase serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e professores das redes pública e privada. O Dia D de Vacinação será realizado neste sábado (9) em São José mesmo com a decisão do Ministério da Saúde de suspender a ação. A imunização será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Clube Recreativo 1º de Junho (com o sistema drive-thru), das 8h às 17h.

Os profissionais da Saúde, do Salvamento, da Segurança e do transporte coletivo (motoristas e cobradores), idosos acima de 60 anos, doentes crônicos, caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa que ainda não foram imunizados poderão se dirigir até as unidades de saúde neste sábado (9).  Também poderão ser vacinadas pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e trabalhadores portuários. Lembrando que a vacina contra Influenza não protege contra o Coronavírus, mas é importante para garantir a imunização contra outros tipos de gripe.

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a gripe, a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já promoveu a imunização de mais de 47 mil pessoas, sendo 10 mil entre doentes crônicos, profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores), caminhoneiros e adolescentes em medida socioeducativa; mais de 28 mil idosos e 9 mil profissionais de Saúde, Salvamento e Segurança.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o município está adotando estratégias de vacinação por etapas visando não ocasionar aglomeração. A próxima etapa de vacinação está prevista para ser realizada a partir do dia 18 de maio. Assim que houver a confirmação da data, a Prefeitura fará a divulgação de como será feita a imunização.”

https://chat.whatsapp.com/FPjwOITgOdo9LQnZAJprNs

Clique no link acima e receba gratuitamente notícias do JBFOCO regional. Nesse grupo não existe interação. Somente recebimento de matérias jornalísticas de Biguaçu, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos e região.

 

 

 

 

Publicidade